No sábado (12), o Santos recebeu o Mirassol na Vila Viva Sorte, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe santista saiu vitoriosa com os gols do meia Giuliano, do atacante Willian e do zagueiro Luan Peres.
PRIMEIRO TEMPO
O alvinegro praiano iniciou a partida de maneira enérgica, pressionando a saída de bola da equipe visitante e abrindo o placar com um belo chute de Giuliano aos 2 minutos de jogo. A alegria santista durou pouco, porque o árbitro viu pênalti do lateral JP Chermont em cima do atacante Fernandinho e aos seis minutos, o meia Gabriel bateu e empatou para o Mirassol. O Santos continuou a impor a sua força e aos 13 minutos Willian soltou uma bomba de fora da área e colocou a equipe mandante na frente.
O resto do primeiro tempo continuou dinâmico, boas oportunidades do time visitante e também para o Peixe, que ficou perto de ampliar com o atacante Guilherme, ao receber de frente para o gol, mas o jogador acertou o travessão.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Santos queria repetir o mesmo ritmo e manteve a sua pressão no campo de ataque, o problema é que Guilherme não estava nos seus melhores dias e acertou a trave mais duas vezes. Após as oportunidades perdidas, o Peixe murchou e jogou o seu famigerado futebol burocrático. Logo aos 28 minutos, o zagueiro Lucas Gazal encontrou o atacante Dellatorre livre na área para deixar tudo igual novamente.
Parecia que o filme iria se repetir, mais uma vez o torcedor santista veria o seu time deixar escapar uma vitória dentro de casa. Mas aos 39 minutos o meia Otero cobrou o escanteio na cabeça de Luan Peres que fez a Vila Viva Sorte explodir de alegria. No fim, o Santos venceu o Mirassol pelo placar de 3 a 2.
DESEMPENHO GERAL
O alvinegro praiano fez uma boa partida dentro de casa, soube pressionar e criar boas chances. A mudança no ataque com Willian no lugar de Otero parece ter funcionado nos primeiros minutos de jogo, mas a equipe caiu de rendimento na segunda etapa e poderia ter perdido dois pontos valiosos que garantiram a liderança da Série B. Já o Mirassol jogou com as armas que tinha e equilibrou a partida que já era complicada desde o início. Mesmo com a derrota, o time saiu confiante na luta pelo acesso.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo na quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela trigésima segunda rodada da Série B. Já o Mirassol recebe o Novorizontino, no sábado (19), às 17h (horário de Brasília), pela mesma rodada.