Na sexta-feira (26/04), o Avaí recebeu o Santos na Ressacada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista triunfou com gols de JP Chermont e Julio Furch.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou animada, com João Paulo e Igor Bohn realizando defesas importantes logo no início. Após o começo agitado das equipes, o jogo perdeu intensidade, com o Santos dominando a posse de bola, mas sem muita criatividade. Próximo do intervalo, o time da casa pressionou, mas não conseguiu marcar.
SEGUNDO TEMPO
A segunda metade começou de forma semelhante, com o Santos controlando o jogo, mas sem eficiência. Aos 13 minutos, JP Chermont arriscou, foi para cima e chutou, a bola desviou e tirou qualquer chance para Igor Bohn defender, abrindo o placar para o Peixe. Com o jogo fraco, Carille colocou Furch no lugar de Morelos e passou a ter ataques mais eficientes. Guilherme pela ponta fazia uma ótima partida, tanto que após um bom drible e cruzamento, deixou a bola na segunda trave, no pé de Furch, que marcou aos 34 minutos. Guilherme ainda quase fez o seu, em um belo contra-ataque tentou encobrir o goleiro, que foi mais esperto e não deixou a bola entrar. Placar final Santos 2 a 0 Avaí.
DESEMPENHO GERAL
O Santos fez uma partida melhor do que a última, pôde mostrar a sua força e garantir três pontos fora de casa que colocaram o time na liderança. Poderia ter feito mais ainda no começo, porém, em um campeonato longo toda vitória fora de casa é muito bem vinda. O Avaí por outro lado vive um certo drama, a equipe catarinense perdeu o segundo jogo, fazendo o técnico Eduardo Barroca perder o cargo, tanto pelo mau começo como pela decepção de não ir à final do estadual.
PRÓXIMOS PASSOS
O Santos volta a jogar na segunda-feira, dia 06/05, às 21h, contra o Guarani na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B, enquanto o Avaí visita o Paysandu, no dia 03/04, às 19h, pela mesma rodada.