Na quarta-feira (17), o Santos visitou a Chapecoense na Arena Condá, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe de Chapecó saiu vitoriosa com os gols do atacante Mário Sérgio, do lateral Marcelinho e do meia Rafael Carvalheira.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou em ritmo lento, com boas chances de cada lado, mas eram poucas. O jogo foi se iniciar de fato quando o lateral da base santista, Souza, que ganhou uma chance após a suspensão de Escobar, acertou um belo cruzamento na cabeça do atacante Guilherme que abriu o placar para o Peixe aos 44 minutos. A alegria do Santos não durou muito, porque minutos depois, no último lance do primeiro tempo, Rafael Carvalheira cobrou um escanteio fechado e Mário Sérgio empatou aos 47 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, esperava-se que o alvinegro praiano fosse ao ataque, mas outra vez jogou o seu futebol burocrático. A Chape, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou a bola parada e a falha do goleiro Gabriel Brazão para virar a partida aos 23 minutos com Marcelinho. O Santos se desesperou e para piorar a situação, o meia Giuliano foi desarmado no meio de campo e a jogada originou o gol de Rafael Carvalheira, o terceiro da Chapecoense. O meia Otero chegou a diminuir o placar aos 41 minutos, mas já era tarde, a Chape venceu pelo placar de 3 a 2.
DESEMPENHO GERAL
A equipe de Chapecó foi aguerrida e conquistou um resultado importante para se manter na Série B. Se continuar aproveitando as oportunidades que tem, o time provavelmente estará na segunda divisão em 2025. Enquanto o Peixe mais uma vez jogou um futebol aquém do que o esperado, mesmo abrindo o placar a equipe não empolgou e os erros individuais custaram caro.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo na terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), contra o Ceará, na Vila Viva Sorte, pela trigésima terceira rodada da Série B. Já a Chapecoense recebe o Goiás, na segunda-feira (21), às 20h (horário de Brasília), pela mesma rodada.