No último domingo (02), o Santos recebeu o Bragantino na Vila Belmiro, em partida válida pelas quartas de final do Paulistão 2025. O time da baixada venceu o Massa Bruta por 2 a 0, com gols do Neymar e João Schmidt e garantiu a classificação.
No primeiro tempo, o Santos fez o primeiro gol aos oito minutos. Após sofrer uma falta na lateral do campo, Neymar chutou direto e contou com um desvio na zaga para abrir o placar logo no começo. O Bragantino tentou atacar mais e aos 28 minutos, Isidro Pitta arriscou em um chute de fora da área. Após isso, foi um jogo sem domínio de ambas as equipes e com os dois ataques se atrapalhando nos próprios erros. Apesar disso, o time da casa teve as melhores chances no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Bragantino voltou melhor. Logo aos seis minutos, Pedro Henrique acertou a trave esquerda do goleiro santista Gabriel Brazão. Porém, aos dez minutos, em rebote de um escanteio cobrado por Neymar, o volante João Schmidt aproveitou para ampliar para o Alvinegro Praiano. Aos 30 minutos, Neymar sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Gabriel Veron, que fez sua estreia na equipe. O Santos continuou ao ataque e aos 32 minutos, após um bate e rebate na área, Escobar arriscou de fora, mas a bola passou direto para fora.
A partida terminou com vitória e classificação santista para a semifinal do estadual. Após o jogo, Neymar foi questionado sobre o próximo adversário: “Obviamente, não queremos os times mais fortes, mas eles têm mais medo de me pegar do que eu deles”.
Agora, o Peixe terá um grande desafio na próxima fase. Neste domingo (09), na Neo Química Arena, Corinthians e Santos irão jogar o clássico Alvinegro às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela semifinal do Paulistão. No último confronto, o time de Itaquera levou a melhor por 2 a 1 e agora o Santos buscará a revanche e a vaga na final do campeonato.