Na segunda-feira (07/10), o Santos visitou o Goiás no estádio da Serrinha, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe santista saiu derrotada ao sofrer dois gols do meia Rildo e um do meia Wellinton.
PRIMEIRO TEMPO
A equipe da casa começou a partida de maneira intensa, pressionando o Peixe e não deixando espaços. Aos 10 minutos, Wellinton chutou de fora da área, o goleiro Gabriel Brazão bateu roupa e Rildo aproveitou o rebote para abrir o placar. Com o apoio da sua torcida o Esmeraldino foi ao ataque e aos 15 minutos Rildo aproveitou o espaço deixando pela defesa santista para dar um forte arremate, o meia contou mais uma vez com a falha do arqueiro santista para fazer o gol.
O Santos, obrigado a reagir se lançou ao ataque e teve boas oportunidades, mas sempre parava no goleiro Tadeu, até conseguir um pênalti aos 41 minutos. O meia Giuliano bateu bem e diminuiu para a equipe visitante.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, esperava-se que o alvinegro praiano buscasse o empate e até mesmo a vitória, por conta da reação no fim do primeiro tempo, mas o que se viu foi um Goiás predominante, indo atrás do resultado. Aos 17 minutos, Wellinton fez uma bela jogada e chutou rasteiro, mais uma vez Gabriel Brazão cedeu e o time da casa ampliou. O Peixe por pouco fez para reagir e buscar o empate. No fim, o Esmeraldino venceu por 3 a 1.
DESEMPENHO GERAL
O time goiano fez uma partida sólida e aproveitou as oportunidades que teve, agora sonha com o acesso, mesmo sendo difícil. Já o alvinegro praiano fez um jogo abaixo do esperado, ainda com as três falhas de Gabriel Brazão, a derrota fica na conta da equipe, que praticamente não teve um bom desempenho para buscar o resultado, gerando de novo a indignação do seu torcedor.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo no sábado, dia 12/10, às 18h30, contra o Mirassol, na Vila Viva Sorte, pela trigésima primeira rodada da Série B. Já o Goiás recebe o Vila Nova, no clássico goiano, no domingo, 13/10, às 18h30, pela mesma rodada.