No sábado (02), o Santos recebeu o Vila Nova na Vila Viva Sorte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe santista saiu vitoriosa com os gols do zagueiro João Basso, do atacante Guilherme e do meia Otero.
PRIMEIRO TEMPO
O alvinegro praiano jogou com a sua torcida, pressionando e buscando o gol desde o começo, só que a bola não queria entrar. O meia Giuliano teve duas grandes chances, na primeira ele cabeceou na trave, na segunda o camisa 20 deu uma linda bicicleta e o goleiro Denis Júnior defendeu. Mesmo com algumas oportunidades, o Santos encontrava problemas para criar chances claras de marcar, por conta da boa defesa do Vila Nova.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o meia Serginho sentiu uma lesão e foi substituído por Otero, que mudou a partida. Aos 11 minutos o jogador cobrou uma falta na medida para João Basso mandar a bola para a rede. Depois de abrir o placar, o Peixe enrolou a partida, não deixando o Vila Nova chegar, mas também não criava tantas jogadas.
Quase no fim do jogo, Otero lutava por um lance praticamente perdido, quando o meia Alesson o derrubou na área, o árbitro revisou o lance e marcou pênalti para o Santos. Guilherme bateu e ampliou aos 50 minutos. A festa era do time da casa e ela ficou ainda mais animada quando o homem do jogo, Otero, em cobrança de falta fez o gol aos 54 minutos. O placar final foi de 3 a 0 para o alvinegro praiano.
DESEMPENHO GERAL
Agora o Peixe está a um passo de garantir o acesso para a Série A de 2025. Após um bom jogo, com diversas oportunidades, um placar elástico e uma festa em casa, a equipe santista se anima para a próxima partida. Em diversos momentos o torcedor ficou aflito, principalmente quando tudo ficou enrolado, mas deu para perceber que o ímpeto do Santos foi diferente. Já o Vila Nova vê que o sonho do acesso possivelmente ficará para a próxima edição. Com a derrota, o time goiano se distanciou do G4 e precisa realizar uma missão impossível para se classificar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo na segunda (11), às 21h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B. Já o Vila Nova recebe a Ponte Preta, no mesmo dia, às 18h30 (horário de Brasília), pela mesma rodada.