Saideira do Skank

A banda se despede dos palcos depois de três décadas de carreira com o estádio do Mineirão lotado.
por
Beatriz Brascioli
|
03/04/2023 - 12h

   Formada por Samuel Rosa (vocalista), Lelo Zaneti (baixo), Henrique Portugal (teclado) e Haroldo Ferretti (baterista), a banda que misturava pop com rock surgiu como Skank, em 1991. Durante décadas, conquistaram o público, não só brasileiro mas internacional também, com hits como “Jackie Tequila”, "Garota Nacional"e  "Te ver" com a venda de milhares de cópias. O currículo da banda é bem extenso com passagem em diversos festivais, como Rock in Rio; premiações, como Grammy Latino em 2004 e também já foram trilha sonora em várias novelas.    

   Em 2019, a banda anunciou que faria uma turnê de despedida, que seria realizada em 2020, mas devido a pandemia da COVID-19 teve que ser adiada para 2023. A turnê viajou o Brasil inteiro, com todos os ingressos esgotados, foram três datas só em São Paulo. No último show em São Paulo, Samuel Rosa relembrou suas histórias vividas com o grupo na cidade e diz que sente um carinho enorme por ela.

skank foto divulgação
foto: divulgação

   O último show da carreira dos mineiros não poderia ser em outro lugar a não ser no Mineirão lotado. A apresentação teve mais de três horas e contou com a participação especial do cantor Milton Nascimento para a canção “Respostas”. O repertório para a turnê final navegou por todos os sucessos da banda desde o seu início até o último álbum. Entre as performances foram contadas histórias vividas. 

   Ao final do show, nos agradecimentos, os meninos estavam visivelmente muito emocionados. Ao serem perguntados sobre motivo do término da banda, Henrique Portugal diz “É um ciclo que começou e está terminando, nossa vida não é só esse ciclo”  

   No instagram oficial da banda (@skank), finalizaram de forma contundente com mais agradecimentos: “Chegando ao final dessa estrada trilhada por mais de 30 anos. Ontem foi dia de se despedir e relembrar todos esses anos. Que emoção! Muito obrigado por todos os momentos de carinho. Um grande abraço em todos que nos acompanharam ao longo da carreira e em quem marcou presença no Mineirão. Obrigado!”

 

Tags: