Sigla em inglês para jogo de interpretação de personagem, RPG tem sua própria categoria no site de livestreams: Twitch. No sábado 23 de setembro, a estreia de “Quarentena” spin-off internacional do universo de Ordem Paranormal ultrapassou todos na categoria com 215,165 expectadores acompanhando ao vivo. Além de ter sido a live mais assistida naquela semana.
O projeto criado pelo streamer Rafael Lange (Cellbit) em 2020 se popularizou durante a pandemia. Sua fama no Brasil já era expressiva, no ano passado alcançou mais de 153 mil visualizações ao vivo no último episódio de “O Segredo na Ilha”. Ainda durante a tela de espera, além de seu próprio recorde, a nova campanha se tornou a transmissão mais assistida de RPG da história da Twitch, ao ultrapassar os 212 mil da estreia de 'Bells Hells' do grupo estadunidense Critical Roles.
Não muito tempo atrás, Cellbit comentou em uma de suas lives que achava difícil seu RPG tomar proporções internacionais. Entretanto isso mudou em abril com a entrada do brasileiro no QSMP, servidor multijogador e multilíngue de Minecraft criado pelo mexicano Alex Quackity. O jogo trouxe não só amigos, mas também um público internacional.
Pouco depois, em 22 de agosto, o lançamento da HQ “Ordem Paranormal: Iniciação” em inglês e espanhol chegou ao primeiro lugar em vendas na Amazon americana e mexicana. Então com a participação de jogadores de diferentes países, que ele conheceu no QSMP, o time principal da campanha foi formado. Eram eles: dois mexicanos Quackity e Roier, o estadunidense Foolish Gamers, a suíça Baghera Jones, além do já amigo brasileiro Pac do canal TazerCraft.
Ordem Paranormal conta cerca de 300 horas de conteúdo, HQs, um jogo em desenvolvimento e um livro de regras que explica tudo desse universo enigmático e sobrenatural. O spin-off é a sétima campanha e devido a participação de streamers internacionais foi a primeira jogada em inglês.
Dividido em duas partes, o primeiro episódio de “Quarentena” já está disponível no Youtube com legendas em português, inglês e espanhol. A parte final transmitida no dia 30, atingiu 139 mil visualizações não batendo o recorde da estreia. E deve ser disponibilizada com legendas, assim como a primeira, ainda na primeira semana de outubro. Os episódios das campanhas anteriores podem ser assistidos no Youtube ou na integra na Twitch.