Na noite de quinta-feira, 22 de março, a Polícia Federal de Santos executou a decisão do STJ que decidiu, por 9 votos a 2, autorizar o cumprimento da pena de Robson de Souza, o "Robinho". O caso ocorreu no dia 22 de janeiro de 2013, na boate Sio Cafe, em Milão, na Itália, na época o atacante atuava pelo Milan. O jogador e mais cinco amigos foram denunciados por crime de estupro por uma mulher albanesa de 22 anos
A Defesa do atacante teve o pedido de Habeas Corpus negado por Luiz Fux. Robinho só passou a primeira noite na Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba
Segue a nota á imprensa pela Policia Federal:
Santos/SP- A Polícia Federal na noite desta quinta-feira, 21/3 cumpriu mandado de prisão, emitido pela 5ª vara Federal de Santos, em desfavor de Robson de Souza.
O preso passará por exame no IML, por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional.
Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santos.
Leila Pereira, Chefe de Delegação da CBF nesta Data FIFA e também presidente do Palmeiras cobra punições severas para casos como os de Robinho.
“É um absurdo você cometer um crime, ser condenado, não estamos falando de um processo, mas de uma condenação. Não acredito que você combata a criminalidade sem a punição — e severa. Todos os crimes devem ser punidos de maneira severa, mas principalmente contra as mulheres”
A empresária também reitera a situação recente do caso de Daniel Alves, em que com o pagamento de 1 milhão de euros, o ex-jogador teria liberdade provisória.
“O caso do Daniel Alves, volto a repetir, é um tapa na cara de todas nós mulheres. Se acontecer realmente o que estão noticiando, porque não conheço o processo, não sei se realmente pagando um valor ele vai ficar livre. Isto é um absurdo”