Réveillon no Rio terá 12 palcos pela cidade

Do funk ao MPB, a programação inclui artistas brasileiros renomados e promete movimentar o turismo na cidade.
por
Majoí Costa
Nicole Conchon
|
21/11/2024 - 12h
Visão do Cristo Redentor durante réveillon no Rio de Janeiro
Visão do Cristo Redentor durante réveillon no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação/ Riotur/ Fernando Maia 

A cidade do Rio de Janeiro começa a se preparar para uma das maiores festas de Réveillon do mundo. Este ano, Copacabana, conhecida por receber milhões de turistas de diversos locais, terá uma programação especial com artistas prestigiados. 

Entre os nomes já confirmados estão Anitta, Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Maria Bethânia, que prometem marcar a noite com shows grandiosos. Além das apresentações musicais, o espetáculo de fogos de artifício, marca registrada do réveillon carioca, será novamente um dos pontos altos da festa, com uma exibição sincronizada com trilha sonora.

O show pirotécnico, terá a duração de 12 minutos, contará com dez balsas em Copacabana e outras três no Flamengo. Além destes locais, também estão previstas queimas de fogos na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, mas no alto dos hotéis, e não na praia.

 

Queima de fogos em Copacabana / Foto: Fernando Maia
Visão do Cristo Redentor durante réveillon no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação/ Riotur/ Fernando Maia 

 

Serão 12 palcos espalhados pela cidade, dois já foram confirmados especificamente em Copacabana, Palco Rio (em frente ao hotel Copacabana Palace), para celebrar a diversidade da música brasileira, e o Palco Pra Sambar. Estes receberão 20 torres de som, garantindo que todos os presentes possam aproveitar a música.  Os demais locais onde estão previstos palcos para festejar a chegada de 2025 são: Praia do Flamengo, Praia de Ramos, Parque Madureira, Penha, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Parque Realengo, Parque Oeste (Inhoaíba), Praia de Sepetiba e Barra de Guaratiba.

O Réveillon 2025 promete não só atrair turistas de todo o mundo, mas também gerar uma grande movimentação econômica no setor de turismo e serviços. Só no ano passado, a movimentação econômica do evento foi de R$ 3 bilhões. 

Em Tweet publicado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, o político brinca: “Turistas podem reservar seus quartos de hotel! Cariocas se preparem!”.

A programação completa será divulgada em breve pelas redes sociais da  Prefeitura do Rio de Janeiro, incluindo os palcos e os horários das apresentações. 

Tags: