Na tarde do último domingo (17), o Red Bull Bragantino recebeu a Inter de Limeira em duelo válido pelas quartas de final do Paulistão 2024. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta venceu o Leão Paulista por 3 a 0, com gols de Thiago Borbas e Vitinho. Com o triunfo, a equipe chega pelo 3° ano consecutivo às semifinais da competição.
À MODA DA CASA
Após a eliminação sofrida no meio de semana pela Taça Libertadores da América, em confronto com o Botafogo, a equipe do Red Bull Bragantino precisava dar uma resposta aos seus torcedores.
Para isso, Pedro Caixinha montou seu esquema à moda da casa. Em um 4-3-3 ofensivo, com os laterais atuando em diversos momentos como alas para dar profundidade à equipe, o Massa Bruta dominou os primeiros 45 minutos de jogo. Por conta da estratégia de jogo defensiva adotada pela equipe da Inter de Limeira, o goleiro Cleiton foi para o vestiário de uniforme limpo. Já o goleiro Max Wallef, um dos destaques do Leão da Paulista no campeonato, foi obrigado a sujar o uniforme mais de uma vez para salvar a equipe visitante.
Porém, no final da primeira etapa, ele não pôde fazer nada. Em cobrança de escanteio batida por Helinho, o atacante Thiago Borbas (18), escolhido para entrar no lugar de Lincoln que saiu por lesão, subiu sozinho na área e de cabeça balançou as redes do Nabi Abi Chedid. Os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem no placar.
A FORÇA DO ELENCO
Em desvantagem, a Inter de Limeira foi para o segundo tempo com a missão de pelo menos empatar a partida e levar o confronto para as penalidades máximas. Entretanto, o Massa Bruta não tirou o pé do acelerador e nem deu chance de uma possível reação.
Se Thiago Borbas parecia estar iluminado na primeira metade do jogo, os 45 minutos finais provaram que o atacante estava predestinado. Em mais uma das pancadas de fora da área de Helinho, o goleiro Max fez uma grande defesa, mas a bola procurou os pés do atacante uruguaio, que no rebote não perdoou. Mais um gol para conta de Borbas, que não à toa foi o homem do jogo.
Como bom técnico ofensivo que é, Caixinha não estava satisfeito com o 2 a 0 no placar. O treinador, então, substituiu Eduardo Sasha por Matheus Fernandes, para dar mais sustentação ao meio de campo, e Gustavinho entrou no lugar de Eric Ramires para abrir espaços no campo de ataque. A tarde realmente era dos substitutos.
Dois minutos após o segundo gol, Matheus Fernandes roubou a bola no meio de campo, soltou para Gustavinho e o meia deu um belo passe para Vitinho, que saiu cara a cara com o goleiro e encheu o pé. Um sonoro 3 a 0, com direito a show dos suplentes. As substituições de Pedro Caixinha mataram o jogo logo aos 60 minutos e garantiram o Red Bull Bragantino nas semifinais do Paulistão 2024.
PRÓXIMAS ETAPAS
Com a eliminação, a Inter de Limeira se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. A equipe estreia na competição nacional em confronto com o Pouso Alegre-MG no dia 29/04. Já o Red Bull Bragantino volta a campo só no dia 27/03 para o duelo contra o Santos pela semifinal do Paulistão 2024.