Quer relaxar? Pergunte-me como

Três lugares em São Paulo em que você pode chegar, respirar, relaxar e aproveitar a vida
por
Henrique Alexandre
|
08/04/2022 - 12h

Que São Paulo é uma correria, todos nós sabemos. Avenidas movimentadas, transporte públicos, em sua maioria, lotados, trabalhadores atravessando a cidade para chegar aos seus empregos e suas casas. Ações típicas de uma metrópole. 

Nesse vai e vem da maior cidade da américa latina, o paulistano procura lugares e atividades para distrair a cabeça. Se você é uma dessas pessoas, nesse texto vai encontrar algumas dicas de lugares na capital paulista que dá para relaxar, aprender e se divertir. Tá preparado? Vamos nessa: 

 

PARQUE DO IBIRAPUERA

 

Normalmente, quando falamos de São Paulo, uma das primeiras coisas que lembramos é do parque do Ibirapuera, o mais famoso da capital paulista. 

Com uma área de mais de 1.584.000m², o Ibira, como é chamado pelos paulistanos, tem espaço para andar de bicicleta, praticar esportes com bola, como futebol e basquete, para fazer um piquenique com a família toda e passear com seus pets. 

 

Parque do Ibirapuera
Parque do Ibirapuera, o parque mais famoso de São Paulo

Além de tudo isso, o parque mais visitado da américa latina dispõe de museus agradáveis para serem visitados. Os museus Afro Brasil, de Arte Moderna e de Arte Contemporânea estão à disposição dos visitantes. E eles são de graça. Oportunidade de, além de relaxar, ter ainda mais conhecimento sobre a história do Brasil e do mundo. 

 

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO-USP

 

Uma das maiores universidade da américa latina também é um ótimo lugar para relaxar, sabia? A USP tem mais de 75 milhões de metrôs quadrados e pode, de fato, ser considerada uma cidade. Os paulistanos podem aproveitar a universidade, principalmente de final de semana, para fazer uma caminhada, corrida e até mesmo piquenique. 

 

 

 

USP
Praça do Relógio na Universidade de São Paulo - Crédito: Cecília Bastos

A USP tem a disposição os institutos de estudo para visita e conhecimento das práticas adotadas na maior universidade do Brasil. Além disso, a cidade universitária conta com estátuas imponentes e com memoriais que homenageiam heróis que lutaram contra a ditatura militar que ocorreu entre 1964 e 1985. 

Porém, o que mais chama a atenção na USP e que os visitantes devem ficar atento é a Praça do Relógio. Situada no coração da universidade, a praça tem espaço aberto e lindo para fazer piqueniques e corridas, além de disponibilizar ciclofaixa para ciclistas. 

 

PARQUE VILLA-LOBOS

 

Assim como grande maestro Heitor Villa-Lobos marcou história na cultura brasileira, o parque que recebe o nome do artista também faz história na cultura da zona Oeste da cidade de São Paulo. Com uma área de mais de 730 mil m², o parque da zona oeste paulista dispõe de um espaço grande o suficiente para os visitantes realizarem atividades físicas e de lazer diverso.

 

 

Villa-Lobos
A área de lazer do parque Villa-Lobos

O local tem quadras de basquete, futsal, tênis e de vôlei, r uma das bibliotecas mais diversas da cidade de São Paulo, a biblioteca Parque Villa-Lobos, e também uma área verde de deixa a boca-aberta. 

Além de tudo isso, o Villa-Lobos também tem outro parque acoplado a ele para aumentar ainda mais as opções dos visitantes. O parque estadual Cândido Portinari foi criado em 2013 e tem como principais atrações a pista de skate para quem gosta de do esporte e a maior roda gigante da América Latina, que dá ao visitante a oportunidade de ver a cidade de São Paulo de um ponto de vista privilegiado. 

 

Roda Gigante
A maior roda-gigante da América Latina se encontra no parque Cândido Portinari 
​​​​

Conta para gente, gostou das dicas de lugares para relaxar em São Paulo? Caso tenha algum local que não citamos que queira indicar aos nossos leitores, mande mensagem no Instagram da Agemt: @jornal.age.