Quer relaxar? Pergunte-me como.

Parque que conta com programação diversificada e fica localizado no coração de São Paulo.
por
Ana Kézia de Andrade Carvalho
|
01/04/2022 - 12h

Relaxamento, contato com a natureza, um verdadeiro oásis em meio ao deserto mais populoso do país. Localizado na Zona Oeste da cidade de São Paulo e com mais de 130 metros quadrados, o Parque da Água Branca proporciona lazer e atividades culturais. Ao entrar no ambiente do parque o visitante dispõe de diversas possibilidades de entretenimento, como aquário, museu, parque de diversões, espaço de leitura e a casa do Cabloco.

 

Dentro das instalações do local, há um parque de equitação, em que são oferecidos cursos regulares durante todo o ano, inclusive para pessoas com deficiência física e das mais variadas idades. A opção do Aquário, possui peixes originários da bacia hidrográfica do estado e regiões próximas, no espaço de 30 viveiros é possível encontrar arraia, tilápia, piranha e uma diversidade de espécies. O Aquário funciona de terça a domingo, das 9 às 17 horas. 

 

A casa do caboclo oferece uma experiência interiorana, com um cenário rústico, contendo fogão à lenha e mesas feitas de madeira para compor o ambiente. Próximo existe a trilha do Pau Brasil, e nela contém espécies de plantas nativas da Mata Atlântica. 

 

Além disso, no parque de diversões que conta com brinquedoteca e espaço para leitura infantil que conta com leitores de histórias, e espaço playground. Também conta com programações de feiras em determinadas épocas do ano, com comidas típicas e muita diversão. Sem dúvidas é um Parque de importância histórica e social enorme, com opções de relaxamento e entretenimento para toda a família, ou até mesmo para todas as idades.