QUEM É REI NUNCA PERDE A MAJESTADE

O Real Madrid conquista 14° título da champions league e mostra para o mundo o porquê é o maior clube do planeta
por
Henrique Alexandre
|
28/05/2022 - 12h

Foi suado, intenso, complicado e histórico. Foi do jeito Real Madrid de ser. Em mais uma demonstração de grandeza, o clube merengue venceu o Liverpool, em Paris, por 1 a 0 e se sagrou campeão da Champions League 2021/22.

Embora o Liverpool estivesse determinado a vencer a partida, o Real Madrid contou com uma noite histórica do goleiro Thibaut Courtois para segurar o clube inglês. O time de Klopp finalizou 24 vezes, com nove sendo no alvo. Mesmo assim, nenhuma bola entrou, muito por conta do goleiro belga. Nada tirava o título merengue.

 

O BRILHO BRASILEIRO

A temporada inteira do Real Madrid foi marcada pelo brilho dos brasileiros e não seria diferente na última partida da temporada. Casemiro e Militão fizeram uma grande partida, como manda o almanaque. Porém, o grande destaque e herói do clube espanhol foi Vinícius Júnior. 

 

O cria do Flamengo corou a sua melhor temporada decidindo o título do maior clube do mundo. Aos 14 minutos do segundo tempo, o brasileiro recebeu sozinho uma bola cruzada de Fede Valverde e estufou a rede inglesa. Êxtase total para uma temporada gigante do brasileiro. 

 

LIVERPOOL: EXPECTATICA X REALIDADE 

 

Incontestavelmente o Liverpool jogou uma temporada de melhor do mundo. Com gols espetaculares, um jogo seguro e intenso, o time de Klopp encantou o mundo e chegou na final como favorito. Porém a realidade foi diferente. Em nenhum momento o time se encontrou em campo, embora tenha dito diversas oportunidades de gol.

 

Os jogadores de Liverpool erravam passes fáceis frequentemente, evidenciando um nervosismo atípico. Além disso, as chances de gol foram no modo da empurrância, sem qualquer organização, que foi a cara do time na temporada. Atuação decepcionante. 

 

A BOLA DE OURO JÁ É REALIDADE: 

Agora com o título confirmado, não tem como ser diferente: a bola de ouro é do francês Karim Benzema. O camisa 9 madrilenho foi a cara e a alma desse Real Madrid. Foi artilheiro da Champions League e do Campeonato Espanhol, além de marcar gols importantes, como nos jogos contra o PSG, Chelsea e City. 

 

O Francês, que por anos foi o coadjuvante de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, mostrou para o mundo que sempre foi uma peça importante no maior clube do mundo. Já pode comemorar, pois a bola de ouro já tem dono.

Tags: