Na tarde do último sábado (07) teve início a fase de quartas de final da Copa Paulista de Futebol. Segunda competição mais importante do futebol paulista, as partidas de ida deixaram em aberto os resultados e as emoções ficaram reservadas para os jogos de volta.
Portuguesa 1 x 0 XV de Piracicaba
Em partida disputada diante de seu torcedor no Estádio do Canindé, a Portuguesa venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 com gol de cabeça marcado por Cristiano, após um cruzamento preciso de Ben-Hur aos 23 minutos do primeiro tempo.
Após o gol, o XV teve diversas oportunidades de empatar a partida, principalmente na segunda etapa, quando a Lusa passou a jogar de forma mais defensiva, mas nenhuma tentativa conseguiu passar pelo goleiro Rafael Pascoal.
Com esse resultado, o Leão do Canindé joga pelo empate na próxima partida no Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), no próximo sábado (14) às 15h (horário de Brasília), com o Nhô Quim precisando de uma vitória por ao menos dois gols de diferença para uma classificação direta ou uma vitória simples para levar a partida para as penalidades.
União São João 0 x 0 Taquaritinga
Em jogo sem gols no Estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP), o Taquaritinga conseguiu um empate heroico fora de casa em uma partida com as expulsões na reta final da partida: Giovani, aos 32 minutos e Rael, aos 40.
Apesar de dominar durante os 90 minutos, os esforços do União não resultaram em gol e a defesa do CAT segurou o empate mesmo com dois a menos.
A partida de volta está marcada para o próximo sábado (14), às 15h (horário de Brasília), no Taquarão, em Taquaritinga (SP).
Comercial 0 x 0 Monte Azul
Em mais uma partida sem gols, o Comercial de Ribeirão Preto recebeu a equipe do Atlético Monte Azul no estádio Palma Travassos.
A partida foi pouco movimentada, com as equipes não conseguindo criar lances de perigo para a equipe adversária. Com esse placar, o vencedor da partida em Monte Azul Paulista ficará com a vaga na semifinal. O jogo está marcado para o próximo sábado (14), às 15h (horário de Brasília).
Ao final do jogo, o goleiro reserva do Monte Azul, Vinicius Mendi, de 19 anos, foi alvo de injúrias raciais por parte de um torcedor do time mandante que estava no alambrado, próximo ao banco de reservas.
Após o caso, a Polícia Militar precisou entrar em campo para conter uma confusão entre os jogadores das duas equipes. Mendi, bastante abalado pela situação, chorou pelo ocorrido e foi confortado por colegas de equipe. Na saída do estádio, o jogador foi diretamente ao Juizado Especial Criminal para prestar Boletim de Ocorrência.
Após a situação, o Comercial divulgou uma nota repudiando a atitude do torcedor e afirmou que está trabalhando para identificá-lo. “O Comercial Futebol Clube, time do povo e plural, lamenta qualquer tipo de preconceito e punirá de forma exemplar qualquer pessoa que cometa atos desse tipo em nossas dependências.”
Capivariano 0 x 1 Votuporanguense
Jogando fora de casa, o Votuporanguense venceu o Capivariano no Arena Capivari pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 47 minutos do primeiro tempo pelo camisa 10 Renato Baruffi, o Bady, em um chute rasteiro na entrada da área após uma bola mal desviada pelo zagueiro Miguel Baggio.
A partida também foi marcada por polêmicas de arbitragem após a árbitra Marianna Batalha anular a expulsão de Laílton, jogador do Capivariano, com a ajuda do VAR no final da primeira etapa.
O time de Votuporanga recebe o Capivariano em casa, na Arena Plínio Marin, no próximo sábado (14), às 18h (horário de Brasília).
Onde assistir?
Todas as partidas de volta da Copa Paulista de Futebol podem ser acompanhadas gratuitamente pelo canal Futebol Paulista no YouTube, com a partida de volta entre XV de Piracicaba e Portuguesa também sendo transmitida pela TV Cultura.