Na última terça-feira (11) o Liverpool recebeu o PSG em Anfield, para o jogo de volta da Liga dos Campeões. Os ingleses tinham vantagem de 1 ponto no agregado, mas os parisienses igualaram o placar e decidiram a partida nas penalidades.
O primeiro tempo começou diferente do jogo passado. O Liverpool pressionava o PSG logo na saída de bola. A ameaça iniciou aos 5 minutos quando o atacante Salah recebeu pela direita e finalizou, mas teve a jogada bloqueada pelo zagueiro Nuno Mendes.
Mas foram os franceses que abriram o placar da partida aos 12 minutos. O atacante Barcola trocou passes com Dembelé, que recebeu a bola dentro da área e tirou o goleiro da jogada. O camisa 10 chutou livre para o gol e igualou a pontuação.
Com a disputa mais acirrada, ambos jogavam de igual para igual, com passes precisos e chutes de alto risco. Aos 30 minutos, mais uma ameaça significativa do time francês: Dembelé fica sozinho no gol, mas adianta a jogada e deixa a bola para Alisson. Já nessa fase da partida, o Liverpool não mantinha mais o mesmo nível de ataque, mas controlava bem a situação em campo.

A segunda etapa iniciou com um gol anulado dos Reds: os jogadores tentaram três vezes, mas somente na quarta tentativa a bola balançou a rede. Entretanto, a posição de Luis Díaz foi um problema para a confirmação do lance.
O intervalo e a tentativa de gol foram o suficiente para devolver o fôlego aos ingleses, que mantiveram a maior posse de bola e estrearam muitos dos chutes deste tempo. Mesmo assim, isso não foi o suficiente para mudar o placar e os jogadores adiaram a decisão.
A prorrogação mostrou a força dos franceses no primeiro e no segundo tempo, com duas grandes possibilidades de gol por parte do atacante Doué. Por sua vez, Alisson impediu a derrota do Liverpool com grandes defesas e não deixou o jogo parar por ali. Com o placar de 1 a 1, o resultado ficou para os pênaltis.
Vitinha foi o primeiro a bater e abriu a vantagem para o PSG. Salah veio em seguida e lançou uma bomba para o gol, sem dar tempo de Donnarumma se mexer. Apesar disso, o goleiro italiano foi o diferencial para os franceses, que protegeu mais duas penalidades: a de Darwin Nuñez e de Curtis Jones. Gonçalo Ramos e Dembelé não deixaram chances para Alisson, mas foi o atacante Doué responsável pela decisão, com um chute muito preciso, classificou o PSG para as quartas de final. Os parisienses recebem o Aston Villa no Parc des princes dia 09/04 às 16H (horário de Brasília) para o próximo jogo.