PSG CONQUISTA A SUPERCOPA DA UEFA NOS PÊNALTIS

Após empate no tempo regulamentar com o Tottenham, parisienses ganham mais um título inédito
por
Guilherme Casanova Romero
|
18/08/2025 - 12h

 

Na última quarta-feira (13), o Paris Saint-Germain foi campeão da Supercopa da UEFA em uma partida disputada contra o Tottenham em Udine, na Itália. Com o time inglês na frente, o PSG se redimiu na reta final e conseguiu o empate, deixando o placar no tempo normal em  2 a 2 e levando a partida para os pênaltis. Nas penalidades, o time francês garantiu o título da Supercopa da UEFA. Esse jogo foi o primeiro dos dois times para marcar o início da temporada na Europa. 

O primeiro tempo da partida foi bastante estudado entre as duas equipes. A primeira jogada foi um contra-ataque do Tottenham, aos 22 minutos, em uma tabela entre Kudus e Richarlison, que terminou com um chute do atacante brasileiro e uma boa defesa do goleiro Chevalier. Aos 38 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta para o time londrino, João Palhinha finalizou no travessão após o cruzamento e contou uma defesaça de Chevalier. No rebote, Van de Ven inaugurou o placar da partida por 1 a 0 a favor do time inglês.

Com o início do segundo tempo, o Tottenham não demorou muito para ampliar o placar. Aos três minutos, Sarr cobrou uma falta e o cruzamento encontrou Romero, que estava sozinho na área, e cabeceou direto para o gol. Com uma falha de Chevalier, o time londrino converteu o segundo gol na partida. 

Em desvantagem, o técnico do PSG, Luis Enrique, fez várias modificações na sua equipe. Durante o segundo tempo, Barcola finalizou e o chute foi para o gol, mas o árbitro marcou impedimento no lance. A partir daí, o time francês começou a ter uma ótima reação na partida. 

O primeiro gol do PSG saiu aos 39 minutos da etapa final. Com um corte de Romero na defesa, Vitinha ficou com o rebote e deu uma assistência para Lee Kang-in. O sul-coreano acertou a bola no cantinho e diminuiu o placar. Perto do fim do jogo, aos 48, a equipe francesa buscou o empate com um cruzamento de Dembélé e cabeçada de Gonçalo Ramos, deixando o placar no tempo normal em 2 a 2, levando a disputa para os pênaltis.

Nas penalidades, Solanke abriu as cobranças para o Tottenham e converteu. Na sequência, Vitinha chutou para fora pelo PSG. Bentancur acertou e deixou o Tottenham com a vantagem. Gonçalo Ramos bateu firme e fez o primeiro pênalti do PSG. Logo após, o goleiro Chevalier defendeu a cobrança de Van de Ven. Dembélé acertou sua cobrança e empatou a disputa. O atacante Tel, do time londrino, perdeu sua chance e viu o sul-coreano Lee Kang-in converter e deixar o PSG com a vantagem. Na sequência, Pedro Porro fez para o Tottenham, mas não foi suficiente. Nuno Mendes bateu bonito e fez o Paris Saint-Germain conquistar a Supercopa.