Projeto Brotos: feminismo nas plataformas digitais

Grupo de alunos do curso de jornalismo na PUC-SP desenvolve robô-feminista
por
Daniela Oliveira
|
26/06/2020 - 12h

Inspirados pela bibliografia básica do curso, Sejamos Todos Feministas de Chimamanda Adichie, na disciplina Narrativas Jornalísticas: Transmídia, um grupo de alunos do terceiro semestre de jornalismo na PUC-SP desenvolveu um chatbot para responder perguntas sobre feminismo. Chatbot é uma plataforma digital que busca simular conversas humanas com os indivíduos que acessarem o ambiente virtual.

O bot leva o nome de Chia pois, além de assemelhar-se ao nome da autora do livro de inspiração, chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por aqueles que precisavam de força e resistência física. O projeto busca trazer informação e conhecimento para pessoas que querem aprender um pouco mais sobre feminismo, sendo assim, lhes oferecendo força, apoio e resistência, como a própria semente chia.

Além disso, orientados pela professora Pollyana Ferrari, o grupo desenvolveu dois perfis em redes sociais: um no Instagram e outro no Facebook (rede pela qual o bot também pode ser acessado), onde abordam diversas pautas feministas com seriedade, referenciando filmes, livros e outros projetos.

Logotipo: Brotos

 

Link para o chatbot: https://app.cosmobots.io/landing/c683cb86-a780-11ea-98cd-bb65306983b8

Link para o Instagram: https://www.instagram.com/projetobrotos/

Link para a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetobrotos