Por centímetros, jovem escapa da morte em acidente com cavalo

Francisco Barreto, estudante da PUC-SP, sentiu medo de perder amigo quando animal mudou rota
por
Por Felipe Oliveira
|
30/06/2022 - 12h

“Foi por centímetros”, que Francisco Barreto passou por um trauma com seus amigos. Ele presenciou um acidente que seu amigo sofreu ao andar de cavalo em uma fazenda na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Francisco,  20, aluno do curso de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tem como hobby favorito andar de skate, ele se declara ao esporte e deixa claro que não pode deixar de praticá-lo ao menos duas vezes por semana. O estudante já morou em Trancoso, na Bahia, e lá ele fazia skimboard, mas quando se mudou para a capital paulista precisou mudar seus hábitos, já que em São Paulo não tem praias.

Diante de diversas histórias, Barreto relembra um dramático acontecimento de sua vida que aconteceu na fazenda de sua avó. Ele ao lado de seus dois amigos,João e Lorenzo - que na época tinham 15 anos, andavam em seus cavalos pela propriedade. Vale ressaltar que era a primeira vez que seus colegas praticavam a montaria, Barreto disse que se descuidou por um momento e desviou sua atenção de seus amigos, pois foi abrir a porteira, rapidamente o cavalo de João começou a andar e o levou para debaixo de um bambuzal.

O animal começou a comer capim, e em cima dele, seu cavalgador sofria com cortes pelo seu corpo, já que não usava camisa no ocorrido, até que os ferimentos se agravaram quando um galho ficou preso em seu pescoço. De início, Barreto pensou que não era algo sério, mas ao retirar o galho, o sangue de João não parava, sua pressão caía e o desespero só aumentava.

Os pensamentos de que algo pior poderia acontecer começavam a surgir na cabeça de Barreto, seu maior medo era de perder seu amigo, e se isso acontecesse como ele daria a notícia para a família.                                                                                                                             

A situação durou longos e desesperadores 40 minutos, Francisco foi pedir ajuda enquanto Lorenzo cuidava de João no local do acidente. Embora que o susto tenha sido grande, felizmente tudo ocorreu bem no final, João foi para o SUS e levou sete pontos no pescoço.

Tags: