No primeiro domingo do mês (03), ocorreu o 64° Grammy Awards. A premiação entregou a pianista brasileira Eliane Elias, o gramofone de melhor álbum de Jazz latino, pelo seu trabalho Mirror Mirror, feito em parceria com os pianistas Chick Corea e Chucho Valdés. Além disso, Jon Batiste, Olivia Rodrigo entre outros foram premiados no dia, consolidando suas carreiras na música.
Eliane, a pianista brasileira referência internacional de jazz,recebeu o seu segundo Grammy pela categoria Melhor álbum de jazz, assim já acumulando quatro troféus, dois na mesma categoria. Porém no Grammy Latino além de mais duas indicações, incluindo uma derivada de um dueto com um dos maiores nomes do Jazz, Herbie Hancock.
No prêmio mais importante da noite foi para Jon Batiste, multi-instrumentista da Louisiana, que apesar de ser o menos conhecido dos 10 indicados na categoria de álbum do ano, tinha o melhor trabalho, We Are é um álbum, tranquilo melódico que mistura características do funk, R&B e soul, com composições modernas, trazendo um ar de alegria e leveza em todas as músicas.Além de melhor álbum o cantor concorreu ainda em mais dez categorias, ganhando ao todo 5 categorias.
A apresentação do evento ainda contou com homenagens a artistas que faleceram no ano passado e nesse, tendo imagens desses artistas enquanto Ben Platt, Cynthia Erivo, Leslie Odom Jr. E Rachel Zegler se apresentavam. Entre os artistas homenageados estavam Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, Taylor Hawkins, baterista do Foo Figthers, que faleceu em março, o compositor, Sthepen Sondheim, além da cantora sertaneja e compositora Marilia Mendonça, porém uma homenagem que fez falta foi a de Elza Soares, lenda da musica brasileira, que faleceu em janeiro, sendo uma das maiores expoentes da música brasileira para o mundo, sendo até mesma chamada de filha pela lenda do Jazz, Louis Armstrong, Elza foi deixada de lado da homenagem durante a premiação.