Para superar webnamoro, casais passam a viver juntos

Em meio ao distanciamento social, duplas que se conheceram pelas redes se unem
por
Gisele Cardoso
|
03/07/2021 - 12h

Com 9.512 Km de distância, Nayla Collis (19) e Stefanny Narumi (22) são um exemplo de que é possível manter um relacionamento à distância com o auxílio da tecnologia. Elas namoraram um ano e cinco meses apenas pela internet, uma morando em Londres, capital da Inglaterra, e a outra em Embu das Artes, cidade paulista, até que Nayla retornasse ao Brasil em 2021.

 


  Foto do casal Nayla e Stefanny

 

“Acho que passar tanto tempo longe, fez a gente dar mais valor para as coisas pequenas, coisas que para a gente é incrível, para os outros é normal”, conta Narumi sobre como tem sido a nova fase do relacionamento do casal, agora que moram na mesma cidade.

Segundo Nayla, “Nós ouvimos muitos comentários negativos, acho que principalmente eu. As pessoas acreditam que, por ser à distância, o relacionamento perde a seriedade.” Esse pensamento foi colocado em xeque com a chegada do Covid-19, já que todos os casais que não moravam juntos foram forçados a aderir a esse método e se relacionar apenas virtualmente.

 

Outro exemplo bem-sucedido é protagonizado por Karina dos Santos (17), na época moradora de Porto Velho (RO) e Eduardo Gomes (19) morador de Três Passos (RS). Eles se conheceram em 2017 através de uma rede social e iniciaram seu relacionamento um ano depois. E assim, continuaram até se encontrarem na cidade de Eduardo em 2020, onde hoje moram juntos.

 


     Foto do casal Karina e Eduardo

 

“Para a gente, a maior dificuldade foi não poder fazer as coisas mais bobas de um casal, não poder assistir uma série juntos”, conta Karina. “A gente conversava o dia inteiro, como pegar uma série e comentar juntos sobre. E uma coisa que eu acho muito importante em um relacionamento à distância é fazer vídeo-chamada”, relata Eduardo sobre como superaram a distância.

 

Relações a distância, atualmente também chamadas de webnamoro, já eram comuns antes da pandemia, como as cartas que cumpriam o papel de conectar os amantes, principalmente em tempos de guerra quando soldados tinham que partir para lugares de conflito. O avanço da tecnologia apenas facilitou a comunicação entre as pessoas e possibilitou que mais casais se unissem independente de sua localidade.

Tags: