Pandemia ajuda na separação de casais que já estavam em dificuldade

Com "relação desestabilizada", dificuldades do confinamento ajudaram Mariana Fieg a se decidir pelo fim do romance
por
Lucas Munhoz Rossi
|
08/05/2021 - 12h

Juntos ou separados? Esse é um dos dramas de casais que atravessam a pandemia e foi uma questão importante para Mariana Fieg, 18, que afirmou que seu relacionamento foi fortemente prejudicado pelo distanciamento social, já que o casal morava separado. “A gente parou de se ver, parou de se falar, e com o tempo perdeu o amor um pelo outro”. Fieg ainda afirmou, que mesmo sendo um dos pivôs para o término, a pandemia não foi a única causa da separação, “Provavelmente mesmo sem a pandemia não iria mais existir o relacionamento, no fundo acho que nossa relação já estava bem desestabilizada”.

Por outro lado, a pandemia facilitou a vida alguns casais que apresentavam dificuldades de se encontrar com tanta frequência, como é o caso de Carolina Nabarro Munhoz, 48, e seu marido Rogério Rossi. Carolina Nabarro afirmou que seu relacionamento mudou para melhor após o confinamento, “A pandemia nos afetou, já que ficamos mais tempo juntos. Ambos estão trabalhando de casa, então tivemos que conviver muito mais do que antes. Achei ótima essa aproximação”.

Foto de Carolina Nabarro E Rogério Rossi.

Nabarro ainda pontuou que “tivemos sorte nesse sentido, levando-se em conta que enquanto alguns casais se separaram, nós nos aproximamos.”. Ainda complementou afirmando que existiram alguns conflitos na relação, mas que conseguiram se manter firmes, “Óbvio que tivemos algumas brigas, devido a grande convivência, porém conseguimos achar um equilíbrio e aproximar ainda mais nossa relação”.

Além disso, outro fato interessante que ocorreu devido a pandemia foi o aumento da demanda de terapia para casais. Estratégia utilizada por Vinícius Queiroz, 33, “Meu relacionamento com minha noiva estava muito abalado e estávamos pensando até no cancelamento do noivado, porém com a terapia que iniciamos, conseguimos reverter nossa situação, e estamos em uma de nossas melhores fases”.

Tags: