Palmeiras volta ao G4 e afunda mais o Coritiba

Coxa teve gol anulado no início e foi derrotado após Gómez e Piquerez marcarem
por
Khauan Wood
Thomaz Cintra
|
24/10/2023 - 12h

No último domingo (22), o Coritiba recebeu o Palmeiras no Couto Pereira precisando dos 3 pontos para manter vivo o sonho de permanecer na série A. Após uma péssima derrota para o Cuiabá na rodada anterior, a equipe treinada por Thiago Kosloski chegou a marcar um gol aos 10 minutos de jogo, mas foi anulado por impedimento.

O alviverde paranaense optou por seguir com o já utilizado 4-1-4-1, enquanto a equipe palmeirense entrou em campo com algumas mudanças em relação ao jogo anterior, depois de escalar Endrick, Rony e Kevin como titulares no ataque nas partidas contra Santos e Atlético-MG, Abel Ferreira resolveu mudar um pouco o esquema.

Jogadores do Palmeiras e Coritiba em disputa de bola
Zé Rafael e Sebastián Gómez em disputa de bola - Foto: Robson Mafra/AGIF/Reprodução

O Coritiba teve boas chegadas no início da partida, logo nos primeiros minutos teve uma boa chance de gol e chegou a marcar aos 7 minutos, mas posteriormente foi anulado, porém essa foi uma das poucas grandes chances de ataque da equipe na primeira etapa. Nos últimos 15 minutos, o Verdão paulista abriu o placar com Gustavo Gómez em uma cobrança de escanteio de Veiga, e já nos acréscimos, em outra jogada ensaiada, o Palmeiras ampliou. Após os gols, o Coritiba seguiu morno no resto do jogo, confirmando assim a vitória palestrina.

O Coxa segue agora segue para Santos, onde enfrenta o Peixe na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira (26), às 21:30. O Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque, na quarta-feira (25), às 20h.