A equipe alviverde bateu o Tigre do Vale na noite da última quinta-feira (28) pelo placar de 1 a 0 e se sagrou finalista do Campeonato Paulista 2024. O time comandado por Abel Ferreira arrancou o resultado na raça com a estrela do menino Endrick brilhando novamente.
Na etapa inicial da partida, a equipe de Eduardo Baptista, atuou melhor que a equipe da casa, conseguindo pressionar a saída de bola do Verdão e criar mais chances que o oponente, finalizando mais vezes. O Palmeiras, por outro lado, parecia estar perdido sem nem conseguir sair de seu campo de defesa. Mesmo assim, o Novorizontino não abriu o placar e o jogo foi para o intervalo com o marcador em branco para os dois lados.
Já no segundo tempo, a equipe do Palmeiras veio com os mesmos jogadores, enquanto Chico deu espaço a Danilo Barcelos no time aurinegro. Porém, menos de 10 minutos depois do apito, Mayke, em jogada pela direita, cruzou para o artilheiro Flaco López, que escorou para o meio da área, dando a oportunidade para Endrick finalizar e abrir o placar do jogo. E então, com boa jogada coletiva, o Palmeiras fez o primeiro e único gol do duelo, que decretou a eliminação do aurinegro de Novo Horizonte.
Depois de marcar, o Verdão cresceu na partida e deixou cada vez mais complicado o sonho do Novorizontino de avançar à final. Apesar do bom desempenho coletivo, com destaque para o Rômulo, já contratado pelo Palmeiras, o time de Eduardo Baptista foi eliminado do Paulistão na semifinal, diante de uma equipe que chega a ser forte candidata, e favorita, ao título da competição.
O próximo compromisso do Verdão é no Domingo (31) contra o Santos, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Por ter encerrado a fase de grupos em primeiro colocado na classificação geral, o Palmeiras faz o segundo confronto da decisão dentro de casa, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Novorizontino se prepara para a estreia da Série B do Brasileirão no dia 20/04, quando recebe o CRB em casa.