Palmeiras vence o Cuiabá e entra no G6 do Brasileirão

Brilha a estrela de Estêvão e Verdão chega à sua segunda vitória no torneio
por
Thomaz Cintra
Rafael Rizzo
|
23/05/2024 - 12h

Na noite de domingo (7), o atual campeão brasileiro conquistou mais três pontos na competição dentro da Arena Pantanal, contra o Cuiabá. Com gols de Lázaro, no final do primeiro tempo, e Estêvão, de pênalti, o Palmeiras alcançou oito pontos na competição e entrou no G6 da tabela, somente um ponto atrás do Atlético-MG, primeiro time no G4. Enquanto a equipe local perdeu mais uma partida e acumula quatro derrotas na liga, sofreu 10 gols no campeonato e não balançou as redes nenhuma vez.

Apesar de iniciar a rodada ainda na parte de baixo da tabela, a equipe de Abel Ferreira chegou para o confronto como favorito, e do outro lado, o Dourado passa por um momento conturbado de troca de treinadores e foi para o jogo com seu interino no banco de reservas.

Lázaro comemorando seu gol contra o Cuiabá (Foto/Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras)
Lázaro comemorando seu gol contra o Cuiabá (Foto/Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras)

Logo antes dos 10 primeiros minutos de jogo, Endrick conseguiu finalizar duas vezes ao gol, uma parou nas mãos do goleiro auriverde Walter, e a outra passou por cima do travessão. Depois dessas jogadas, a partida ficou muito parada e nenhuma das equipes conseguiu criar muitas chances de gol. Até que no último minuto do primeiro tempo, antes dos acréscimos, Luís Guilherme recebeu um lançamento de Marcos Rocha pela ponta direita, abriu espaço e conseguiu cruzar para a área, onde Lázaro subiu mais que todos os defensores e cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar para o Palmeiras, que foi para o intervalo em vantagem.

No início do segundo tempo, os donos da casa tiveram um breve momento de superioridade na partida. Com a única finalização a gol no confronto, aos nove minutos. No lance, Fernando Sobral mandou uma bomba de muito longe e o goleiro Weverton executou uma grande defesa, na gaveta esquerda do gol visitante. Dois minutos depois, em contra-ataque fulminante do Verdão, Endrick recuperou a bola, conduziu-a até a entrada da grande área, tabelou com o Luis Guilherme e finalizou em cima do goleiro Walter, uma grande chance perdida dos visitantes.

Estevão beijando a bola antes da cobrança do pênalti (Foto/Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras)
Estevão beijando a bola antes da cobrança do pênalti (Foto/Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras)

Aos 23 minutos, Estevão conduziu a bola pelo corredor direito do campo, driblou dois marcadores, entrou na grande área e sofreu o pênalti. A promessa do clube alviverde recebeu a bola de Rony, — cobrador oficial do time — respirou fundo e cobrou forte no canto superior direito do goleiro e balançou as redes. O Palmeiras seguiu com o controle do jogo até o final da partida. Porém, aos 44, Bruno Alves assustou a defesa dos visitantes com um chute rasteiro no canto direito que tirou tinta da trave. Fim de jogo. Cuiabá 0, Palmeiras 2.

Após conquistar a sua segunda vitória no campeonato, o Palmeiras subiu na tabela e, com 8 pontos, assumiu a sexta colocação. Já o Cuiabá, com mais uma dor de cabeça para a torcida, segue isolado na lanterna do campeonato, com zero vitórias, gols ou pontos, em quatro jogos disputados.

Na coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira declarou que a vitória foi justa e viu um time maduro e sem ego na Arena Pantanal. “Acho que foi um jogo maduro, inteligente, na casa de um adversário que precisava ganhar. Fez uma troca de treinador e eles queriam mostrar a ele vontade, qualidade. Fizemos um jogo bom, com paciência. Hoje enfrentamos dois adversários, o Cuiabá e o calor, não estamos acostumados nessa temperatura. Acho que foi uma vitória justa”, afirmou o treinador.

Endrick (de costas) e Estevão comemorando o gol (Foto/Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras)
Endrick (de costas) e Estevão comemorando o gol (Foto/Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras)

Além disso, o treinador português comentou sobre o gesto do camisa 10, Rony, de oferecer a cobrança do pênalti para Estevão: “Como em outros momentos, acho que reflete o espírito dessa equipe, que quer muito ganhar, fazer gols, mas deixa o ego em casa para servir ao Palmeiras. Foi um gesto bonito e reflete o espírito dessa equipe.”