Na noite de sábado (24), o Palmeiras recebeu o Cuiabá no Estádio Brinco de Ouro em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida que começou com pouca inspiração, terminou com um grande resultado construído pelo Palmeiras ao longo dos 90’ minutos. O jovem Estevão recebeu o destaque da noite, pois marcou duas vezes pelo time e deu assistência aos colegas. Além de, Murilo, Maurício e Felipe Anderson que foram os autores dos outros gols alviverdes.
1° Tempo
A primeira etapa começou morna, com poucas oportunidades ofensivas para os dois times, mas aos 15’ minutos o zagueiro Murillo marcou o primeiro gol da partida e agitou o jogo. Em cobrança de escanteio, o goleiro Walter saiu mal e trombou com a defesa, deixando o gol livre para o zagueiro desviar e abrir o placar.
Em seguida, Mayke deixou o campo lesionado, o jogador caiu de mal jeito e sentiu dores, sua saída deu espaço à entrada de Marcos Rocha.
Aos 23’ um pênalti foi marcado a favor do Palmeiras, Raylan derrubou Mauricio dentro da área e o juiz que estava perto do lance apitou imediatamente. Estevão foi para a cobrança e converteu, assim abriu 2 a 0. Já aos 32’ minutos, o jovem fez mais um quando entrou na área e driblou os defensores do Cuiabá.
O Cuiabá tentou reagir com uma jogada de Pita, que deu uma cavadinha, mas o goleiro Weverton mandou a bola para escanteio. Já nos acréscimos, aos 47’ Maurício marcou o quarto gol após uma boa troca de passes do time, Flaco Lopez fez um passe rasteiro para a pequena área, e sozinho Maurício apenas empurrou a bola para o fundo das redes.
2° Tempo
As equipes voltaram do intervalo e o Cuiabá se preparou para não levar uma goleada ainda maior. Aos 56’ o último gol da partida foi marcado por Felipe Anderson, que recebeu assistência de Estevão, o garoto passou por dois marcadores e tocou para o companheiro, o camisa nove chutou rasteiro no canto direito. Após isso, a equipe de Petit realizou algumas substituiçoẽs com o intuito de dar um ar novo ao meio de campo.
Mas o jogo terminou por assim, com placar de 5 a 0 para os donos da casa. O Cuiabá segue seis jogos sem vencer, e continua com o mesmo número de pontos do lanterna, em penúltimo lugar na classificação. Já o Palmeiras carimba sua segunda vitória seguida no campeonato, somando 44 pontos e ficando na terceira colocação.
Pós jogo
Na coletiva de imprensa o técnico do time Alviverde deu o que falar. Ao ser questionado pela jornalista Alinne Fanelli sobre a lesão do lateral Mayke, Abel respondeu com um tom grosseiro à profissional. “Só tenho que dar satisfação a três mulheres. Minha mãe, minha mulher e a presidente.” A fala gerou uma repercussão negativa na mídia, diversos veículos saíram em defesa da jornalista, alegaram fala machista do técnico português.
Na próxima rodada o Dourado busca uma recuperação em casa, na Arena Pantanal, contra o Criciúma. E a equipe de Abel Ferreira enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena.