O Athletico Paranaense e o Palmeiras se enfrentaram em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (01). Em mais uma performance abaixo na Ligga Arena, na cidade de Curitiba, o Furacão saiu derrotado por 2 a 0. Os donos da casa já não vencem há sete jogos no estádio. Por outro lado, a vitória manteve o Palmeiras na briga pela liderança ao lado de Botafogo e Fortaleza.
Primeira etapa
O alviverde dominou o primeiro tempo do confronto, com menos de cinco minutos de jogo, a equipe paulista já havia criado duas oportunidades perigosas na área adversária. A pressão resultou em gol aos sete minutos, quando o meia Maurício abriu o placar para o Palmeiras, consolidando o início avassalador da equipe visitante.
Apesar da superioridade da equipe alviverde, o Athletico tentou reagir, especialmente em uma jogada aos 15 minutos, quando o atacante Cannobio recebeu do meia Zapelli e quase empatou o jogo, mas foi impedido por uma defesa segura do goleiro Weverton. O Palmeiras seguiu criando chances e acumulou oito finalizações ao longo do primeiro tempo, enquanto o Furacão conseguiu apenas três, mantendo o goleiro Mycael ocupado, com quatro defesas cruciais.
Aos 31 minutos, Caio Paulista driblou dois zagueiros dentro da área e quase ampliou o placar com um golaço, se não fosse pelo Mycael, quem evitou que a equipe paranaense saísse com um prejuízo maior ao final dos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, o Palmeiras já chegou com perigo à área adversária, Maurício acertou um chute no travessão de Mycael aos oito minutos. Pouco tempo depois a equipe Alviverde ampliou o placar com o atacante Estevão, aos 13, o garoto recebeu passe de Richard Rios, encarou a marcação e acertou no alto do canto esquerdo.
Após o gol, os jogadores do Furacão reclamaram de uma falta de Ríos em Bruno Zapelli na origem da jogada, mas o VAR não recomendou a revisão e confirmou o gol.
O Athletico tentou reagir, e aos 24’ acertou uma bola na trave, Esquivel cruzou na área e Gamarra desviou de cabeça. A equipe paranaense obrigou o goleiro Weverton a fazer grandes defesas no final do jogo, o Furacão pressionou nos minutos finais, mas já era tarde. O resultado ficou a favor do Palmeiras que somou mais três pontos fora de casa.
Pós Jogo
O resultado levou o time de Abel Ferreira à terceira colocação do campeonato, somando 47 pontos, apenas três atrás do líder Botafogo, enquanto o Furacão segue com má sequência, com cinco derrotas, e soma 29 pontos, atualmente na 12a colocação na tabela.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília) do sábado (14), na Ligga Arena e o Palmeiras recebe o Criciúma no Allianz Parque, domingo (15), às 16h, no horário de Brasília.