O Palmeiras derrotou, na quinta-feira (14), o Universitario do Peru por 4 a 0, fora de casa, em jogo válido pela classificação para as quartas de final da Libertadores da América. A novidade no ataque foi a escalação de Vitor Roque e Flaco López que juntos comandaram a goleada da equipe brasileira.
Pelo quarto ano seguido o elenco do treinador português fez a melhor campanha da fase de grupos da competição sul-americana. O Adversário da noite era o frágil Universitario do Peru. O objetivo era de espantar a crise, após ser eliminado pela segunda vez seguida no ano para seu maior rival, Corinthians, na Copa do Brasil.
O clube peruano recebeu o alviverde com a tarefa de dispersar o favoritismo do seu oponente jogando em casa com o estádio lotado. Logo aos três minutos, Vítor Roque sofreu pênalti após tabelar com Flaco e conseguir se infiltrar na área, mas acabou sendo derrubado logo em seguida por De Benedetto. Gustavo Gomez bateu cruzado e fez o primeiro ponto da noite.

Sem perder tempo, o time de Abel Ferreira ampliou o placar novamente aos 12 minutos com outra tabela da dupla de ataque. Dessa vez, o camisa 42 do Palmeiras tabelou com o camisa 9, entrou na área e bateu no canto, marcando o segundo dele.
Ainda no primeiro tempo, em uma noite nada boa para a defesa do Universitario, Piquerez fez um lançamento para Vitor Roque, que ganhou a disputa pela bola e chutou alto para pingar no travessão e morrer nas redes, concretizando o terceiro gol da equipe na partida.
Aos 5 minutos do segundo tempo, Riveiros cometeu uma falta grave no meio do campo em Flaco López, e recebeu o cartão amarelo. Porém, após a revisão do VAR, o árbitro Piero Maza expulsou o defensor, o que deixou a noite do time peruano mais difícil.
Perto do apito final, Piquerez chutou de fora da área, a bola bateu na trave e sobrou para Flaco fazer seu segundo, para consagrar a noite inspirada do sistema ofensivo palmeirense. São 16 gols do artilheiro no ano, que por muitas vezes foi criticado pela torcida, mas segue respondendo às críticas em campo.

Além da goleada, o alviverde fez um jogo tecnicamente vantajoso. Os protagonistas foram a inédita dupla de ataque, que já era muito pedida pelos torcedores. Com o fantasma da eliminação recente enfim afastado, Abel voltou a cair nas graças da torcida e pode voltar o foco para o confronto contra o Botafogo no Domingo(17), às 20h, em jogo válido pela vigésima rodada do Brasileirão.