Palmeiras arranca na tabela do campeonato. Veja os destaques da rodada.

O Verdão na segunda colocação do campeonato, VAR, clássico paulista e caso de preconceito protagonizam a rodada do Campeonato Brasileiro.
por
Gustavo Pereira
|
23/05/2022 - 12h

O Brasileirão chega a sua sétima rodada. O fim de semana trouxe alívio para os flamenguistas, empolgação para os torcedores do Palmeiras e tranquilidade para os corintianos, que seguem como líderes do campeonato.

A partida entre Atlético-GO e Coritiba abriu os jogos do final de semana. O time goiano conseguiu sua primeira vitória no campeonato vencendo o Coxa por 2x0. Os gols foram marcados pelo camisa 10 Jorginho e Airton. A vitória convincente do Dragão marcou a estreia de Jorginho (técnico) no comando da equipe. 

Flamengo e Goiás se enfrentaram no Maracanã lotado. O time carioca venceu a partida com o placar mínimo. O gol saiu no primeiro tempo, nos pés de Pedro. A torcida do Mengão compareceu em peso no estádio (51 mil pessoas) e apoiou o time até o fim. Entretanto, insultos contra a diretoria e vaias foram ouvidos no fim do jogo. Essa foi apenas a segunda vitória do time rubro-negro no campeonato. Já o Esmeraldino perdeu sua invencibilidade de três jogos e terminou a rodada na 15° posição. 

Em jogo com boas chances de ambas as equipes, Santos e Ceará terminaram empatados em 0x0. Apesar da partida movimentada, o VAR é quem foi o verdadeiro protagonista. Após a análise do árbitro de vídeo, o gol feito por Léo Baptistão pelo Santos foi anulado, logo após - em outro lance revisado, o jogador do Vozão, Richard foi expulso. O time do litoral Paulista e o cearense reclamaram das decisões da arbitragem. O resultado não foi bom para os dois times, o Peixe ficou na 6° posição da tabela e o Ceará continua na vice-lanterna da competição. 

O Palmeiras venceu fora de casa o Juventude, por 3x0. Os gols foram marcados por Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino. O verdão arranca na tabela e já aparece na segunda posição do campeonato. Por outro lado, com essa derrota o time do sul caiu para a zona de rebaixamento. 

Dois jogos na noite de sábado terminaram em 1x1. Na partida entre Cuiabá e Internacional os gols só saíram na segunda etapa. Valdívia (antigo jogador do Inter) fez para o Dourado e De Pena de pênalti empatou para o Colorado. Já no confronto entre América-MG e Botafogo, os gols foram feitos por Aloísio para o Coelho e aos 40 do segundo tempo os cariocas deixaram tudo igual, com Erison.

 

De pena comemora o gol de empate
De pena comemora o gol de empate – Divulgação/Sport Club Internacional

 

Outro jogo que terminou empatado em 1x1, mas no domingo – foi Corinthians e São Paulo na Neo Química Arena. O jogo manteve o tabu de 16 jogos em que o Tricolor não vence o seu rival em Itaquera. Calleri abriu o placar no primeiro tempo para os visitantes. Mas Adson, vindo do banco, empatou. Com o resultado, o Corinthians manteve a liderança do campeonato e o time do Morumbi terminou na terceira colocação. A partida foi protagonizada pelas belas defesas do goleiro alvinegro Cássio, sendo o “craque” do confronto. Entretanto, um acontecimento nas arquibancadas, tentou roubar a cena. A torcida corintiana entoou cantos homofóbicos e a partida ficou paralisada por alguns instantes. O Timão pronunciou-se em nota oficial: “O Corinthians reafirma o repúdio a tal prática. Vale lembrar que o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, para a ilegalidade desses comportamentos inaceitáveis. Fica aqui mais uma vez o pedido à Fiel Torcida para que esses atos não se repitam em nossa arena”.

O Fluminense venceu fora de casa o Fortaleza por 1x0. Apesar do grande volume de jogo apresentado pelos donos da casa, as 23 finalizações não foram suficientes para passar do goleiro Fábio - e em um dos sete chutes tentados pelo Tricolor Carioca, Luiz Henrique marcou. Com o placar mínimo o Fluzão consegue mais uma vitória sob o comando do técnico Fernando Diniz, já o Leão do Pici amarga a última colocação do campeonato.

 

Luiz Henrique e Yago comemoram o gol da vitória do Fluminense
Luiz Henrique e Yago comemoram o gol da vitória do Fluminense – Mailson Santana/Fluminense FC

 

O confronto que fechou a rodada foi entre Athletico-PR e Avaí. Terans marcou duas vezes para o Furacão e Pottker diminuiu para o Leão. Final de jogo, Athletico 2, Avaí 1.

 

Rodada 8

 

Sábado (28/05)

Goiás x Bragantino - 16:30 hrs

São Paulo x Ceará - 19:00 hrs

Fortaleza x Juventude - 20:30 hrs

 

Domingo (29/05)

Santos x Palmeiras - 16:00 hrs

Coritiba x Botafogo - 16:00 hrs

Fluminense x Flamengo - 18:00 hrs

Corinthians x América-MG - 18:00 hrs

Cuiabá x Athletico-PR - 18:00 hrs

Atlético-MG x Avaí - 19:00 hrs

Internacional x Atlético-GO - 20:00 hrs

 

Segunda (30/05)

Internacional x Atlético-GO - 20:00 hrs