Nesta terça-feira (19), aconteceu o 3º dia do PGL CS2 Major Copenhagen - Opening Stage, com a classificação da paiN Gaming, e decisões para as outras equipes brasileiras. Além de mais equipes classificadas para o Main Stage e outras dando adeus à competição.
O dia começou com o confronto asiático valendo a vida na competição, com os chineses da Lynn Vision contra os mongóis da The Mongolz. O duelo teve ampla dominância da equipe da Mongólia, eliminando o time chinês por 2x0. No mesmo horário, os turcos da Eternal Fire garantiram uma bela virada para cima da GamerLegion, fechando a série pelo placar de 2x1.
Na sequência, os brasileiros da Legacy jogaram uma melhor de três contra a APEKS valendo a sobrevivência na competição. Contrariando estatísticas e probabilidades, a equipe do Brasil não tomou conhecimento dos europeus e venceu com tranquilidade por 2x0. Simultaneamente, a paiN Gaming disputava a classificação para a próxima fase contra os portugueses da SAW. Sem dificuldades, o time brasileiro passou por cima do adversário e garantiu a vaga para o Main Stage. Após a vitória, Lucas “nqz” Soares se derreteu de amores com a organização:
“Entrar na paiN foi a melhor decisão de toda minha vida”.
Duas equipes brasileiras lutavam por diferentes objetivos. A FURIA entrou em campo pressionada pelas duas derrotas no início da competição. Porém, o que se viu foi um time dominante do início ao fim, eliminando a favorita ENCE e sobrevivendo no Opening Stage. Já a Imperial jogava para avançar à próxima fase, no entanto, foi parada pela ECSTATIC, que se aproveitou dos erros dos brasileiros e venceu a série por 2x1.
Agora, as três equipes brasileiras restantes: Legacy, FURIA e Imperial, jogam valendo a classificação para a próxima fase, enfrentando respectivamente: The Mongolz, SAW e GamerLegion. Caso aconteça de mais dois times brasileiros avançarem, será o recorde de participantes do país na história dos mundiais de Counter-Strike.
Por fim, assim ficou a tabela após o encerramento do 3º dia do PGL CS2 Major Copenhagen: