Olha a zebra! Eslováquia estreia com vitória

Com dois gols anulados de Lukaku, Bélgica não conseguiu aproveitar as chances que teve durante a partida
por
João Bueno
|
02/07/2024 - 12h

 

 

Na segunda (17), a Eslováquia surpreendeu os torcedores e venceu a Bélgica por 1 a 0 no segundo jogo do grupo E da Eurocopa. O jogo agitado aconteceu em Munique, na Allianz Arena, e foi o responsável pela seleção eslovaca assumir a liderança do grupo, com três pontos. 

Com o claro favoritismo antes da partida, a seleção da Bélgica mostrou um bom desempenho inicial. A equipe conseguiu controlar a posse de bola e realizar algumas ações ofensivas promissoras, mas falhou em converter essas oportunidades em gols. Foi a Eslováquia que conseguiu ser mais objetiva no ataque, e aos sete minutos, abriu o placar, com o único gol da partida. Com uma saída errada da defesa belga, Schranz ajeitou de calcanhar e Kucka chutou e parou na defesa de Casteels, no rebote, Schranz aproveitou e mandou a bola para o fundo da rede, marcando 1 a 0. 

Jogadores comemorando gol
Seleção da Eslováquia comemora gol de Schranz – Foto:Thomas Kienzle/AFP

Aos 20 minutos, Dúbravka errou ao adiantar a bola e entregou no pé de Trossard, que ajeitou e bateu, mas passou por cima do gol. No final da primeira etapa, a Eslováquia conseguiu mais um ataque. Após longa troca de passes, a bola chegou até Bozeník, que dominou e chutou para o gol, mas Casteels defendeu com tranquilidade.

No primeiro minuto do segundo tempo, em mais um ataque eslovaco, Hancko avançou pela esquerda e passou para Haraslín, o atacante limpou a marcação, levou para o meio e bateu para fora, passando perto da trave. Aos 9 minutos, Trossard se entendeu com Lukaku e tocou para o atacante na área, que chutou e Dúbravka espalmou, o que resultou em um escanteio para a Bélgica. De Bruyne cobrou curto para Trossard, que cruzou, Onana mandou para a pequena área e Lukaku empurrou para o gol. Após a checagem do VAR, foi marcado o impedimento do centroavante belga, mantendo a Eslováquia na frente.

Jogadores comemorando gol
Lukaku teve dois gols anulados durante a partida em Munique – Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

Aos 16 minutos, Doku cruzou por baixo, Dúbravka deu rebote e a bola sobrou para Bakayoko, que dominou e chutou. Hancko salvou em cima da linha e evitou o empate. Aos40, Debaste lançou para Openda, que avançou pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás. Lukaku bateu com a esquerda e empatou o placar para a Bélgica, mas, novamente, a jogada foi anulada, dessa vez, por uma falta de Openda no início do lance. Aos 46 minutos, Openda fez boa jogada pela esquerda novamente e cruzou para trás, De Bruyne apareceu na entrada da área, dominou, avançou e chutou rasteiro, mas Dúbravka fez a defesa e evitou o gol mais uma vez.

A conquista dos três pontos empolgou os torcedores e jogadores da Eslováquia, que falam sobre o próximo jogo, contra a Ucrânia, na segunda rodada. Para a Bélgica, que enfrenta a Romênia no próximo confronto, o resultado foi um alerta.