Desde o começo da pandemia, diversos casais passam por situações desagradáveis e desgastantes. A sensação de dependência atacou fortemente. É o caso de Luan de Oliveira, 18, e sua namorada. “Eu senti que, no começo da pandemia, nosso relacionamento jamais mudaria, pois temos a tecnologia para nos comunicar, mas quando percebi já estava me sentido solitário”, diz Oliveira.
Outro caso é o de Vinicus Lima, que após passar mais de cinco anos em um relacionamento, com rotinas diárias com sua namorada, viu seu namoro ficar desgastado na pandemia.
“Infelizmente, nosso tempo junto diminuiu demais, acabou que o relacionamento em si também se desgastou", conta Lima. Segundo ele, antes da pandemia, passar seus dias com sua namorada era algo como uma rotina, mas que com a pandemia foi muito reduzido, pois “a gente só se vê de um em um mês pessoalmente agora”.
“Eu não sinto a mesma sensação assistindo um filme por chamada com ela”, afirma tentando lembrar do que mais fazia regularmente antes da pandemia com sua namorada. “As vezes, ela parece uma completa estranha para mim, não me expresso da mesma forma como antes”, desaabfa.