O possível fim da dinastia do Golden State Warriors

Klay Thompson abriu o jogo sobre seu futuro e colocou a sua permanência no time de São Francisco em dúvida
por
Isabela Fabiana
|
11/04/2024 - 12h

Durante sua participação no “The Draymond Green Show”, o jogador do Golden State Warriors desde 2011, Klay Thompson, contou que está na hora de rever suas prioridades na carreira para a próxima temporada. O atleta foi honesto após ser questionado no podcast de seu amigo e companheiro de equipe de longa data, Draymond Green.  

Thompson, quando perguntado sobre o que fará com o seu futuro na liga, comentou: “Quando você está nos seus 20 anos você acredita que pode jogar para sempre, então o tempo passa e você vê a demanda do trabalho e a demanda física”. O jogador também destacou seus primeiros anos de Golden State, onde junto de Stephen Curry e Draymond Green, conquistou três títulos em seis anos na liga, atingindo uma legião de novos fãs e uma das maiores dinastias já vistas na NBA.  

O atleta não deixou de comentar sobre o momento mais difícil de sua carreira: a lesão que aconteceu durante o jogo seis das finais de 2019, contra o Toronto Raptors. Na ocasião, Thompson rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e, após 500 dias, em um treino na Califórnia, rompeu o tendão de Aquiles.  As duas lesões, em seguida, impactaram toda a franquia, pois durante as duas temporadas onde o jogador desfalcou a equipe, o Golden State não chegou aos playoffs, e na temporada 19\20 teve seu pior rendimento em anos, com 50 derrotas e apenas 15 vitórias, terminando a temporada regular em último lugar e com muitos questionando se aquele era o fim da dinastia Warriors.  

Após 941 dias afastado das quadras da NBA, no dia 09 de janeiro de 2022, contra o Cleveland Cavaliers, Thompson retornou a equipe, e junto dele, os Warriors retornaram ao estrelato, indo novamente aos playoffs. O time eliminou o Denver Nuggets de Nikola Jokić, o Memphis Grizzlies de Ja Morant e bateu o Dallas Mavericks de Luka Dončić nas finais da Conferência Oeste.  Com isso, a equipe chegou nas finais da NBA, onde ganhou do Boston Celtics em seis jogos, e conquistou seu quarto título em oito anos. 

 

Klay Thompson com o troféu de campeão da NBA Foto:Reprodução/radiozona.com.br
Reprodução: (Foto: radioradar.com.br)

 

Desde sua volta, Thompson mostrou não ser o mesmo de antes das lesões, e neste ano, no começo da temporada regular, chegou errando arremessos fáceis e tendo escolhas de ações precipitadas, resultando em muita cobrança dos fãs, jornalistas e dele mesmo. 

Em fevereiro, após uma conversa com o técnico Steve Kerr, Klay Thompson começou um jogo saindo do banco. Isso não acontecia desde o seu ano de estreia na liga, e como consequência, durante a janela de transferências, seu nome foi levantado em uma suposta saída da equipe onde foi draftado em 2011 e passou por várias glórias. 

Mas ao contrário do que se imaginava, o atleta fez seu melhor jogo saindo do banco, com 35 pontos contra o Utah Jazz, na última segunda-feira (08/04). Ele contou mais sobre o momento em que voltou e a sua melhor atuação: “Quando você joga pelo amor ao jogo, acho que o momento em que eu percebi isso eu relaxei um pouco, em vez de tentar jogar por um contrato, nomeação ao All Star ou algo do tipo”. 

Quando questionado por Draymond Green sobre o que fará em julho, na agência livre, Klay Thompson abriu o coração: “Eu quero ficar com os dubs, mas eu também priorizo minha saúde mental e ver o que é importante neste momento da minha carreira”. Com as declarações do jogador, a dúvida que fica é se essa será a última temporada em que o famoso “big three” de Thompson, Curry e Green, e a dinastia dos Warriors sobreviverá.