O Menino que encantou a quebrada

O legado de MC Kevin para seus fãs, de ensinamentos à superações
por
Daniel Dias, Felipe Albanez, Leonardo Cavazana e Rafael Monteiro
|
15/06/2021 - 12h

Nascido na zona norte da capital paulista, Kevin Nascimento Bueno ou MC Kevin, viveu a maior parte de sua vida em uma situação de extrema dificuldade. Ele foi criado pela sua mãe solteira, que além do cantor tinha que sustentar mais quatro filhos, trabalhando diariamente, geralmente em períodos dobrados, fazendo faxinas em quartos de hotel.

Em sua infância ele foi privado de muitas coisas, algumas vezes faltava comida em sua mesa, um tênis para calçar ou até mesmo um teto sobre sua cabeça e de seus familiares. Porém, após tanto sofrimento ele descobriu um novo talento, sua carreira no funk, e com isso saiu do mundo do crime, que segundo ele "é o que a quebrada proporciona para o menino que nasce na favela”.

Entretanto, com apenas 23 anos, no dia 16 de maio de 2021, o funkeiro veio a falecer, por conta de uma queda que ele teve do 5º andar do hotel em que estava hospedado. Por ser tão repentino, chocou o mundo do funk, que perdeu um grande talento. Para os fãs que o acompanhavam desde o começo de sua carreira, o momento foi ainda mais difícil. 

Graziela Vieira, dona do perfil "Brizei no Kevin" contou que conheceu o funkeiro através das redes sociais em 2015. "Conheci o Kevin através do Facebook. Um vídeo de Medley dele teve uma repercussão grande na época, e logo depois ele lançou "Prepara Novinha" que é um feat com o Mc Pedrinho"

Para Maria Gabriella Silva Barbosa, dona do fã clube, Encantos do Kevin, criar a página do Instagram foi uma forma de mostrar todo seu sentimento e agradecer por tudo que o funkeiro a ajudava a passar. "Eu estava em um momento muito difícil da minha vida, início de depressão e assim que escutei sua voz, vi seus vídeos e me encantei com seu jeito."

No caso de Graziela, o perfil foi o meio que encontrou de se conectar ainda mais com o MC. "Eu sinto que tive uma conexão com o Kevin logo de cara, o fã clube foi uma maneira que achei de estar perto dele mesmo de longe.  Demonstrando todo meu carinho e admiração", diz Graziela.

Esse jeito que todos citam, é algo que marcou todas as gerações de fãs do funkeiro, desde aqueles que o acompanham desde o começo, até os mais recentes. "As músicas dele retratavam a realidade das comunidades no Brasil, ele tentava alertar os jovens a não escolherem o caminho errado", Graziela sobre como Kevin ajudava todos a sua volta com seu jeito e suas músicas.

"Ele sempre dizia para viver como se não houvesse amanhã, nunca desistir dos sonhos e manter sempre o foco" concluiu a dona do perfil Brizei no Kevin. Ambas, sobre como seria a última mensagem que falariam se pudessem encontrar Kevin mais uma vez.  "Quando eu vi o Kevin pessoalmente, falei tudo que queria dizer para ele. Mas se eu tivesse uma última chance, diria: Obrigada por ser meu porto seguro nesses quase 10 anos. Estou muito orgulhosa e com bastante saudades" concluiu Graziela sobre o assunto.

Maria Gabriella iniciou dizendo sobre a última coisa que gostaria de ter dito para o Kevin. "Obrigado por fazer morada em meu coração, pelo amor que se renova a cada dia em mim. O seu abraço sempre vai ser o melhor do mundo. Nossa frase ainda continua a mesma , te cuido mesmo de longe. Eu te amo para sempre", conclui Gabriella.

Porém, ela aproveitou para deixar uma última mensagem para todos os fãs que estão se sentindo desamparados nesse momento tão complicado para todos eles. Segue o texto: "eu sei que essa dor vai estar sempre conosco, que nada que eu diga vai trazer ele de volta. Nesse momento nós temos que ser fortes, o Kevin não gostaria de ver ninguém triste. Lembrem-se dele como aquele cara maluquinho que estava sempre fazendo a gente rir das maneiras mais aleatórias possíveis, que abria live de madrugada do nada só para contar histórias do dia dele. A trajetória dele na terra foi encerrada, mas eu tenho certeza de que ele está muito feliz lá de cima".

No dia 21 de maio deste ano, foi lançado o álbum póstumo do cantor, chamado “Passado e Presente”, contando com a presença de vários artistas famosos principalmente do mundo do funk como MC Hariel, MC Ryan Sp entre outros, através de 10 faixas lançadas nas principais plataformas digitais. 

capa álbum mc kevin
Capa do novo álbum de Kevin "Passado e Presente (Google imagens)

 

A obra conta sobre o passado de Kevin, sua trajetória até chegar ao sucesso e críticas sobre o sistema, além disso tudo, o álbum foi o primeiro lançamento da gravadora independente recém-criada pelo MC, “Revolução Records’’. Até o fechamento desta reportagem, ainda não se tem uma resposta e resolução sobre o caso do funkeiro por parte da Polícia Civil.

Tags: