O "florescer" das flores coreanas de papel

Centro Cultural Coreano comemora seus 10 anos com a exposição "Florescer"
Isabelli Albuquerque
13/11/2023 - 12h

O Centro Cultural Coreano comemorou seus 10 anos no mês de outubro. O instituto, que foi fundado como um meio de intercâmbio entre as culturas coreana e brasileira, abriu a exposição "Florescer" para celebrar sua primeira década.

A instalação é uma mostra de "Hanji Kkot", flores artesanais produzidas pela artista Mina Lee. A arte é feita com papel coreano, um material que dura por milhares de anos, então é possível sentir as flores "florescendo" eternamente.

O CCCB é localizado na Avenida Paulista em frente ao metrô Brigadeiro, a exposição é aberta ao público e o horário de funcionamento pode ser consultado no site.

Foto 1
Luzes feitas de Hanji Kkot na entrada do instituto. Foto: Isabelli Albuquerque
Foto 2
Visitantes apreciam as obras. Foto: Isabelli Albuquerque