NFL Draft: Novos prospectos na história da liga

Times de futebol americano selecionaram jogadores para a próxima temporada
por
Juliana Salomão
|
03/05/2024 - 12h

Durante a última semana, do dia 25 ao dia 27 de abril, aconteceu um dos eventos mais aguardados da National Football League (NFL) na temporada, em Detroit: o Draft. As novas escolhas da liga acontecem anualmente no primeiro semestre do ano, para selecionar novos jogadores e reforçar os times para a competição, que tem início em setembro deste ano. 

A oportunidade é valiosa para os atletas universitários que se destacam e sonham em alcançar o sucesso profissional no futebol americano de elite. Um total de 257 candidatos receberam a chance de ingressar na NFL, que tem 32 equipes. 

Em cada time, há sete oportunidades de seleção de atletas, que podem ser trocadas entre eles, em sete rodadas. As escolhas são feitas com base na classificação da franquia na temporada anterior, de forma inversa. Ou seja, o time com o pior desempenho, tem a primeira escolha. Jogadores já formados por outras equipes também podem ser trocados, além de prospectos dos próximos anos. 

Neste ano, a primeira escolha foi do Chicago Bears, – depois de uma troca feita com o Carolina Panthers, que teve a pior campanha da última temporada. O escolhido foi o ex-quarterback da Universidade do Sul da Califórnia (USC), Caleb Williams. O jogador empolgou os torcedores, pela excelente temporada universitária, com 120 touchdowns no total. 

.
A escolha de Williams pelos Bears já era discutida anteriormente, por ser um dos candidatos mais bem avaliados do Draft. – Foto: Ryan Kang/Getty Images

Outros nomes mais cotados para as escolhas do draft foram: J.J McCarthy, quarterback selecionado pelo Minnesota Vikings; Joe Alt, offensive tackle para os Los Angeles Chargers e Drake Maye, quarterback escolhido pelo New England Patriots.

.
Drake Maye durante sua apresentação como novo jogador dos Patriots. – Foto: Instagram/@drake.maye

Recorde de espectadores

Em três dias, o evento deste ano quebrou recordes, com mais de 775.000 espectadores na cidade. Este aumento significativo demonstra o contínuo interesse do público no esporte e no evento.  Além de beneficiar a economia local e as indústrias de hospitalidade, alimentação e varejo, o sucesso do draft reflete a contínua popularidade e o impacto econômico da NFL de forma local e nacionalmente.

.
Parte do público que estava em Detroit, aguardando as escolhas do draft da NFL da temporada 24/25 - Foto: Gregory Shamus/ Getty Images

Além disso, este Draft é um momento muito aguardado tanto pelos fãs quanto pelos especialistas, que analisam as escolhas de cada equipe e discutem estratégias para a próxima temporada. É também uma oportunidade para os atletas universitários atingirem todo o seu potencial e se destacarem nos esportes profissionais.