Giants 13 x 30 49ers
New York Giants e San Francisco 49ers se enfrentam no Thursday Night Football neste 21/09. O primeiro quarto de jogo foi equilibrado, mas não por causa de um alto nível, mas sim pelo contrário. Os dois quarterbacks não estavam bem no jogo aéreo.
Do segundo quarto em diante os espectadores viram um verdadeiro massacre californiano. Brock Purdy lançou dois passes para touchdown e mais de 310 jardas aéreas, com o já citado McCaffrey correndo mais de 80 jardas e anotando um touchdown terrestre e o recebedor Deebo Samuel passando das 100 jardas recebidas, além de também ter anotado um touchdown.
Ao contrário do 49ers, é difícil falar dos destaques positivos do Giants, mas é fácil achar os negativos. A linha ofensiva do time vem sendo uma das piores da liga, e Daniel Jones já não é um dos melhores quarterbacks. Unindo o "útil ao agradável”, Daniel Jones tem uma média de ser pressionado em seu pocket em quase 2/3 das jogadas, o que acaba resultando em mais erros, passes mais curtos e sem espaço para correr. O QB foi sacado duas vezes e só conseguiu correr 5 jardas, ficando com -11 de saldo, além de também ter sido interceptado e não ter conseguido um único passe para touchdown no jogo.
Falcons 6 x 20 Lions
Em Atlanta, Lions e Falcons se enfrentaram pela terceira semana da temporada regular.
O time de Detroit conseguiu confirmar seu favoritismo, com uma partida ótima do wide receiver Amon-Ra St. Brown e do tight end Sam LaPorta, com ambos passando das 80 jardas (e com o TE anotando um touchdown). Com esse resultado, o time ganha ainda mais força pelo título da NFC North, enquanto o Falcons poderá se enrolar com o Saints e Buccaneers em sua divisão.
Chargers 28 x 24 Vikings
“Jogaram como nunca, mas perderam como sempre”. Essas aspas podem ser ditas como resumo deste jogo para o Minnesota Vikings.
Pelo terceiro jogo seguido, o time não joga mal, mas ainda assim não consegue fazer o suficiente para sair com a vitória. Kirk Cousins até chegou a anotar 3 passes para touchdown, mas sua interceptação acabou sendo crucial para o placar negativo. Por outro lado, o time de Los Angeles fez uma partida incrivelmente sólida, com Justin Herbert errando apenas 7 passes em 47 tentativas.
Esta foi a primeira vitória do time californiano na temporada, e poderá ser fulcral para uma eventual briga por título de divisão. Enquanto aos Vikings, o time pode ser promissor, mas 3 derrotas logo de cara é muito complicado na NFL. Não podem perder jogos ganhos.
Saints 17 x 18 Packers
Packers e Saints fizeram um dos jogos mais inacreditáveis da temporada no domingo.
O time de New Orleans começou dominando os “cabeças de queijo”. 17 a 0 ao final do primeiro tempo, mesmo com um nível técnico ruim.
O jogo estava praticamente ganho, pois até o último quarto o placar mantinha-se o mesmo, até que aconteceu um verdadeiro “milagre de Lambeau Field”! Aquilo que parecia impossível começou a se tornar realidade, inicialmente com um field goal, depois com Jordan Love marcando um touchdown terrestre, muito próximo à endzone, e ao invés de tentar marcar um simples extra point, o time foi para a conversão de dois pontos, e deu certo. Faltando um pouco menos de 3 minutos para a partida acabar, o já citado Jordan Love consegue um passe de mais de 10 jardas para Romeo Doubs marcar o touchdown da vitória.
Texans 37 x 17 Jaguars
Mesmo não sendo um placar tão elástico, este foi um dos jogos de maior dominância de um time sobre o outro.
Os Texans começaram um primeiro tempo avassalador, chegando a ganhar por 17 a 0 do time do estado da Flórida. No segundo tempo, o Jaguars até tentou reagir, marcando 17 pontos, mas os texanos anotaram mais 20.
O Houston Texans soube aproveitar a fragilidade da linha secundária defensiva do Jags, a qual foi o completo oposto do adversário. Foi uma das partidas mais táticas da semana, méritos do head coach DeMeco Ryans e do coordenador ofensivo Bobby Slowik.
Browns 27 x 3 Titans
O Cleveland Browns recebeu os Titans no domingo, por duelo válido pela terceira semana da NFL.
O primeiro quarto começou bem-parado, mas logo no início do segundo, Deshaun Watson abriu a caixa de ferramentas passando para Jerome Ford. Depois disso, Cleveland tomou as rédeas da partida e foi dominante, Jerome anotou mais um, dessa vez correndo. Ao total foram 3 Touchdowns no jogo, dois deles com passes de Watson.
Já os Titans não conseguiram furar a defesa dos Browns e perderam seu segundo jogo da temporada sem marcar um touchdown.
Commanders 3 x 37 Bills
O Buffalo Bills foi até Washington buscando a vitória, e bateram os Commanders por 37x3.
Ataque comandado por Josh Allen teve grande atuação marcando 4 Touchdowns no jogo, um deles com o próprio Quarterback correndo pra endzone. Mas o grande destaque da partida ficou por conta da defesa, foram 4 interceptações, com direito a Pick Six de Jared Epenesa para sacramentar a vitória.
O time de Buffalo embala com a segunda vitória na temporada, e segue firme na perseguição à liderança da divisão leste da conferência americana. Já os commanders vão ter problemas para acertar o ataque que conseguiu marcar apenas um Field Goal no último minuto da partida.
Ravens 19 x 22 Colts
Em jogo decidido na prorrogação, o Indianápolis Colts surpreendeu e bateu os Ravens, o time comandado por Lamar Jackson perdeu sua invencibilidade, mesmo jogando em casa.
A partida foi movimentada e contou com trocas na liderança, os Ravens abriram o placar, mas tomaram a virada antes do fim do primeiro tempo. O time de Baltimore liderou até faltar 1:40 segundos para o final do jogo, nesse momento que o destaque da partida entrou em cena. O kicker Matt Gay, que já contava com 5/5 field goals acertados, converteu um FG de 53 jardas para empatar o jogo.
No fim dos quase 10 minutos de prorrogação, os Colts ganham boa posição de campo, e o decisivo Matt Gay anota mais um FG de +50 jardas. Vitória do Indianápolis Colts, mesmo em bom jogo de Lamar com 2 Touchdowns corridos.
Jets 10 x 15 Patriots
O New England Patriots foi até Nova York para enfrentar os Jets, conquistando sua primeira vitória na temporada.
Sem a estrela Aaron Rodgers, o time da casa perdeu seu segundo jogo consecutivo. O único TD do time de New England na partida foi de Pharaoh Brown, o tight end dos Patriots recebeu um ótimo passe de Mac Jones e correu 40 Jardas até a endzone. Os Jets só conseguiram reagir no último quarto anotando seu TD em ótimo drive de Zach Wilson.
Porém, a vitória no clássico da AFC Leste ficou com os visitantes, em ótimo desempenho da defesa que ainda garantiu mais 2 pontos com um safety nos minutos finais.
Dolphins 70 x 20 Broncos
O invicto Miami Dolphins atropelou os Broncos em partida histórica no Hard Rock Stadium.
Com 10 Touchdowns anotados, os Dolphins fizeram um jogo perfeito ofensivamente, o quarterback Tua Tagovailoa lançou 4 passes para touchdown. Os running backs Devon Achane e Raheem Mostert anotaram 5 touchdowns somados, a equipe de Miami ainda quebrou o recorde de mais jardas ofensivas em um único jogo, com 726.
Já a equipe de Denver sofreu a sua terceira derrota e ainda não conseguiu vencer na temporada, o time de Russell Wilson tomou 122 pontos em 3 jogos.
Philadelphia Eagles 25 x 11 Tampa Bay Buccaneers
Em confronto entre invencibilidades, Philadelphia Eagles liderado por Jalen Hurts derrotou o Tampa Bay Buccaneers no Monday Night Football.
O time visitante foi o primeiro a abrir o placar, mesmo com boas atuações de ataque, finalizaram o primeiro período apenas com o field goal de Jake Elliott. Porém no segundo, foram capazes de dominar a partida após um passe espetacular de Hurts para Zacchaeus e uma interceptação sobre o ataque de Tampa Bay, indo para o intervalo com uma vantagem de 10 pontos.
No segundo tempo, com dificuldades de avanço, o time da casa até tentou esboçar uma reação, mas a partida já estava sob o controle dos Eagles que só precisaram manter a equipe no ataque para levar a vitória. Destaque para D'Andre Swift, Running Back de Philadelphia que correu para 130 jardas.
Kansas City Chiefs 41 x 10 Chicago Bears
O atual campeão do Super Bowl não encontrou dificuldades contra a equipe de Chicago. Com o apoio da torcida mais barulhenta da liga, os Chiefs abriram 41 pontos de vantagem nos três primeiros períodos e não deram chances para os visitantes.
O momento delicado da partida aconteceu no final do segundo período, o MVP Patrick Mahomes sentiu o tornozelo após cair debaixo de um jogador do Bears e saiu mancando, mas após o susto, voltou a jogar normalmente até sua substituição no quarto seguinte por Blaine Gabbert.
Além do show em campo, Kansas contou com a presença ilustre da estrela pop Taylor Swift. A torcedora do Philadelphia Eagles deu o que falar após aparecer acompanhada de Donna Kelce, mãe do Tight End Travis Kelce, comemorando o touchdown do jogador, indicando possível romance entre eles.
Cincinnati Bengals 19 x 16 Los Angeles Rams
Após duas derrotas consecutivas, o Cincinnati Bengals bateu a equipe de Los Angeles e garantiu a sua primeira vitória na temporada.
Os times que protagonizaram o Super Bowl LVI voltaram a se enfrentar, mas desta vez no Paul Brown Stadium, casa dos Bengals. O jogo começou com ambas defesas atentas, garantindo que os ataques não chegassem na endzone. As cinco primeiras pontuações do jogo foram através de Field Goals.
Foi somente no terceiro período que Joe Mixon garantiu o primeiro touchdown do jogo, colocando o time da casa em vantagem. Com muita pressão em ambos Quarterbacks, o final foi marcado pela dificuldade na conversão de jardas e correria da parte dos Rams, que mesmo fazendo mais sete pontos, não conseguiram chegar no placar.
Las Vegas Raiders 18 x 23 Pittsburgh Steelers
Com estreia em seu estádio na temporada, o Las Vegas Raiders perdeu para o Pittsburgh Steelers no Sunday Night, último evento do fim de semana.
Apesar de pontuar primeiro no confronto, os Raiders não conseguiram frear o ímpeto de Kenny Pickett que liderou seu time com 235 jardas e dois touchdowns.
Após os três primeiros quartos, a equipe da Pensilvânia ganhava por uma diferença de 16 pontos e apesar da boa conexão entre Jimmy Garoppolo e Davante Adams, os erros do quarterback dos Raiders foram cruciais para o andamento da partida. Mesmo fazendo 10 pontos no último quarto e se aproximando no placar, não foi suficiente para reverter a situação.
Arizona Cardinals 28 x 16 Dallas Cowboys
Em partida eficiente, o Arizona Cardinals surpreendeu o até então invicto Dallas Cowboys e levou a vitória com folga.
Os Cardinals começaram o jogo de maneira frenética e garantiu a primeira pontuação com um Field Goal de Matt Prater, com excelentes corridas, o time foi consistente e anotou mais 18 pontos nos dois períodos iniciais.
Ao longo do confronto os Cowboys tentavam alcançar seu oponente no placar e conseguiram pontuar em todos os períodos, mas seus esforços foram em vão e a equipe de Arizona garantiu sua primeira vitória na temporada.