NFL: Confira o resumo da semana 2

A temporada continua com jogos emocionantes
por
Giulia Cicirelli
Matheus Monteiro
Felipe Abel Pjevac
|
25/09/2023 - 12h

 

Desde o início do jogo, os Ravens conseguiram pressionar Joe Burrow, que não acertou passes em profundidade e lançou uma interceptação. O wide receiver Ja’Marr Chase teve mais um jogo apagado, com apenas 31 jardas. Do outro lado, os Ravens conseguiram impor seu jogo terrestre já característico, com 3 jogadores ultrapassando a marca das 40 jardas corridas. Além disso, Lamar Jackson teve um jogo seguro passando a bola e comandou os Ravens para a importante vitória.

O destaque negativo da partida ficou por conta da lesão do running back J.K. Dobbins, dos Ravens, que está fora do restante da temporada. Pelo segundo ano consecutivo, os Bengals começam a temporada com 2 derrotas, e o ataque vai buscar retomar a melhor forma em casa contra os Rams. Já os Ravens lideram isoladamente a divisão, e enfrentam os Colts para mostrar sua força defensiva.


 

 .
Imagem/ reprodução: Iconsport

 

Lions 31 x 37 Seahawks

Em um jogaço no Ford Field, o Seattle Seahawks derrotou o Detroit Lions na prorrogação. As duas equipes prometem boas campanhas na temporada, e o jogo foi eletrizante.

Com o apoio de sua torcida, os Lions começaram com tudo, e foram para o intervalo vencendo com boa atuação do quarterback Jared Goff. No segundo tempo, os Seahawks conseguiram virar o placar com uma reação rápida do ataque, seguida de uma boa leitura do cornerback Tre Brown, que garantiu uma pick-6 para abrir vantagem. Os Lions ainda buscaram o empate, mas na prorrogação, o quarterback Geno Smith comandou a campanha que terminou com o touchdown da vitória dos Seahawks. 

Agora, os dois times tem 1 vitória e 1 derrota na temporada, e seguem na briga pela liderança das suas divisões. Na semana 3, os Seahawks recebem os Panthers, enquanto os Lions recebem os Falcons.


 

 .
Imagem/ reprodução: John Boyle

Texans 20 x 31 Colts

Um jogo entre rivais de divisão colocou frente a frente dois quarterbacks calouros em Houston. Os Colts venceram os Texans em uma partida com boas atuações dos ataques.

O jogo começou em ritmo frenético para os Colts, e o QB Anthony Richardson anotou 2 touchdowns corridos. No segundo, o calouro de Indianapolis tomou uma pancada forte ao entrar na endzone e foi avaliado com uma concussão, sendo substituído por Gardner Minshew. Já pelos Texans, C.J. Stroud teve bons números e lançou para 384 jardas e 2 touchdowns, mas foi muito pressionado e sofreu 6 sacks.

Os Colts esperam por atualizações da situação de saúde do seu quarterback enquanto se preparam para enfrentar os Ravens. Já os Texans vão à Flórida enfrentar os Jaguars, buscando evoluir cada vez mais o QB calouro.

 

 .
Imagem/ reprodução: Kevin Hickey

Buccaneers 27 x 17 Bears

Uma das grandes surpresas da temporada até agora, o Tampa Bay Buccaneers venceu mais um jogo. Dessa vez, o adversário foi o Chicago Bears de Justin Fields que, mais uma vez, deixou muito a desejar em campo.

A pressão dos Buccaneers foi um dos principais fatores do jogo. A linha ofensiva dos Bears cedeu 6 sacks e não conseguiu proteger Fields, que lançou 2 interceptações e errou passes fáceis. Por outro lado, Baker Mayfield explorou muito as conexões com Mike Evans, que teve uma tarde espetacular superando as 170 jardas. No final do jogo, uma interceptação lançada por Fields de dentro da endzone foi retornada para touchdown e selou o jogo.

Na próxima semana, os Bears irão em busca de sua primeira vitória em um duelo duro contra os Chiefs, enquanto os Bucs querem manter a invencibilidade recebendo os Eagles.

 

 .
Imagem/ reprodução: Chris O`Meara


Jaguars 9 x 17 Chiefs

Um dos jogos mais esperados da semana era a reedição da semifinal da AFC da última temporada, entre Jacksonville Jaguars e Kansas City Chiefs, trazendo o duelo de dois dos quarterbacks mais badalados da atualidade: Patrick Mahomes e Trevor Lawrence.

O jogo começou morno, com poucas oportunidades de pontuação e destaques das defesas. Ao longo da partida, o ataque dos Chiefs foi se encaixando, e Mahomes passou das 300 jardas e lançou para 3 touchdowns. Já para os Jaguars, o jogo terrestre não fluiu e Lawrence teve dificuldades.

No fim, os Chiefs conseguiram controlar a partida e garantir a primeira vitória da temporada. Agora, os atuais campeões voltam para Kansas City para encarar os Bears, enquanto os Jaguars recebem os Texans em um confronto divisional

 

 .
Imagem/ reprodução: Sam Greenwood


Falcons  25 X 24 Packers

Com a vitória na primeira semana e a estreia de Jordan Love, os torcedores dos Packers estavam animados e cheios de expectativas para esse jogo fora de casa, mas essa vida do fã de esporte é repleta de reviravoltas, assim como a partida, na qual os Falcons conseguiram uma vitória em casa com uma virada que deixou todos emocionados. 

Tendo apenas um ponto de diferença no resultado final, os Falcons passaram sufoco no começo,pois começaram perdendo e estavam atrás por uma diferença de 12 pontos. Ambos os quarterbacks tiveram momentos tensos durante o jogo, especialmente Desmond Ridder, que teve apenas um touchdown, uma interceptação. Já Love teve um bom desempenho, com 3 touchdowns, mas acumulou poucas jardas, somando 151 no total, ficando atrás de Ridder, que apesar de tudo somou 235. No jogo terrestre, os Packers também ficaram para trás, os Running Backs, AJ Dillon, de Green Bay e Bijan Robinson, de Atlanta, acumularam respectivamente 55 e 124 jardas.  

Na semana 3, a equipe de Green Bay enfrenta o New Orleans Saints, com Jamaal Williams, antigo jogador do Packers. Já a equipe de Atlanta enfrenta o Jacksonville Jaguars em Wembley, na Inglaterra e busca sua terceira vitória seguida, mas dessa vez em território internacional.

 

 .
Imagem/ reprodução: Evan Siegle/ Packers.com

Bills 38 X 10 Raiders

Depois do jogo caótico entre Bills e Jets, era esperado uma redenção da equipe que passou um sufoco nas mãos do quarterback Zach Wilson. Porém, diferentemente da primeira partida, dessa vez, quem passou por dificuldades foi a equipe dos Raiders, que atuou no segundo tempo do jogo sem marcar um ponto sequer, enquanto a equipe de Buffalo acumulou 17 pontos, no mesmo período. 

Josh Allen fez uma partida surpreendente tendo finalizado 31 dos 37 passes, somando 247 jardas e adicionando mais 3 touchdowns para a sua conta. Do outro lado,  Jimmy Garoppolo, atual quarterback dos Raiders, teve um desempenho bom, mas não o suficiente para alcançar a equipe adversária. Com 16 dos 24 passes completos, 124 jardas e apenas um touchdown, a atuação de Jimmy deixou os torcedores insatisfeitos. Outra atuação que deixou os torcedores da equipe de Las Vegas descontentes, foi a defesa, que foi descrita pelos fãs de esporte como “absolutamente terrível”. 

Ambos com uma vitória e uma derrota na conta, os times buscam se aproximar do lado da vitória nesta terceira semana. A equipe de Buffalo enfrenta o Washington Commanders na casa do rival, enquanto os Raiders encaram a equipe de Pittsburgh.

 

 .
Imagem/ reprodução: Matt Aguirre/ Raiders.com

Titans 27 x 24 Chargers

A equipe de Tennessee enfrentou os Chargers em uma partida decidida nos detalhes. Do lado de Los Angeles, Justin Herbert teve 313 jardas, 2 touchdowns e completou 28 de 42 passes. Enquanto, Tannehill acumulou 165 jardas, um touchdown e completou 15 de 22 passes. No geral, a partida foi equilibrada em todos os sentidos, tendo até mesmo 64 segundos de diferença entre a posse de bola de ambas as equipes, na qual os Titans tiveram um total de posse de 30 minutos e 12 segundos e os Chargers de 29 minutos e 48 segundos. O jogo em si foi ganho pelo kicker Nick Folk, que acertou todos os seus chutes ao longo da partida. Outro destaque da partida foi Herbert, que apesar de sofrer pressão no pocket, conseguiu anotar um touchdown e uma conversão de 2 pontos. E como sempre, em um jogo da equipe de Tennessee, o running back Derrick Henry marca presença, liderando em jardas, com 104 e 1 touchdown. 

Na semana seguinte o elenco dos Chargers viaja até Minnesota para enfrentar os Vikings enquanto a equipe dos Titans também fazem uma viagem, até Cleveland. Ambos embarcam em destinos diferentes, porém em busca do mesmo objetivo, a  vitória.

 .
Imagem/ reprodução: Mike Nowak/ Chargers.com 

 

Rams 23 x 30 49ers

Cada dia que passa o Mr Irrelevant, Brock Purdy se torna cada vez mais relevante. Colecionando 7 vitórias e zero derrotas em temporadas regulares, Brock tem tudo para levar o time ao triunfo. 

.Os destaques da partida foram para Brock Purdy , que vem fazendo um trabalho excepcional no time e também para Christian McAffrey, que acumulou 116 jardas e um touchdown. Por outro lado, a equipe dos Rams deixou a desejar, o quarterback Matthew Stafford, já teve dias melhores, com apenas um touchdown e 2 interceptações, o time sofreu as consequências.

A semana já começa com 49ers entrando em campo em casa e se preparando para enfrentar os Giants que vem de uma sequência de altos e baixos. Os Rams enfrentam os Bengals em um TBT do Super Bowl. 

 

 .
Imagem/ reprodução: Terrell Lloyd/ 49ers.com

 

Cardinals 28 x 31 Giants

Após uma derrota marcante no primeiro jogo da temporada, os Giants surpreenderam o torcedor com uma vitória inesperada. A partida iniciou com a equipe dos Cardinals em uma vantagem de 20 pontos no primeiro tempo, o que fez com que o torcedor do time de Nova Iorque tivesse um breve Deja Vu, mas como o esporte é surpreendente, quem levou a derrota dessa vez foram os Cardinals.

O quarterback Daniel Jones e o running back Saquon Barkley, ambos da equipe dos Giants, marcaram presença em campo. Barkley acumulou 65 jardas e um touchdown e Jones com 2 touchdowns e 1 interceptação. O segundo tempo do jogo foi o momento em que os torcedores ficaram desacreditados, os Giants conseguiram marcar 31 pontos. Apesar da vantagem de 20 pontos no primeiro tempo do jogo, a equipe de Arizona deu um presentinho para a equipe dos Giants, a vitória. Em Nova York os torcedores já conseguiam sentir o gostinho da esperança e os torcedores do Cardinals seguem sonhando com a vitória.

A semana começa mais cedo para os Giants, que marcarão presença na Califórnia nesta quinta-feira (21) para visitarem os 49ers em San Francisco. Enquanto os Cardinals ficam em casa até domingo para enfrentarem os Cowboys, que até o momento estão invictos. 

 

 

 .
Imagem/ reprodução: Caitlyn Epes/ azcardinals.com

Cowboys 30 x 10 Jets

Em monólogo no AT&T Stadium, os Dallas Cowboys venceram o New York Jets no Texas. O confronto foi marcado por uma atuação dominante da defesa do America's Team, possibilitando o ataque jogar com tranquilidade e obter pontos no placar.
A franquia de Dallas dominou o jogo do início ao fim. O grande destaque da partida foi a atuação do Linebacker, Micah Parson. O defensor dos Cowboys foi responsável por 2 sacks, 1 fumble forçado e 1 fumble recuperado. Principal jogador dessa defesa que vem se mostrando com umas das melhores da liga, Parsons caminha a passos largos para se tornar o defensor do ano.
Do outro lado do confronto,os Jets pouco  fizeram diante das adversidades, e parecem ainda não terem se recuperado da lesão do seu quarterback titular, Aaron Rodgers.
Zach Wilson teve uma noite para se esquecer com 3 interceptações e 12/27 em passes completos, mostrando ser um limitador para as ambições que a franquia de Nova York tinha para temporada.

 

 .
Imagem/ reprodução: Callena Williams/ dallascowboys.com


Broncos 33 x 35 Commanders

Um dos jogos menos comentados da semana, foi o duelo entre Denver Broncos e Washington Commanders, no Mile High, em Denver. Porém, o jogo foi um dos melhores da rodada, com ótimas atuações dos ataques de ambos os lados, com direito a virada e emoção até o final.
O time da casa foi superior no primeiro tempo, a equipe de Denver encaixou bem suas 3 primeiras campanhas com 3 touchdowns, um deles com um conexão de 75 jardas de Russell Wilson para Marvin Mims Jr.
Nesse tempo, os Commanders só conseguiram um field goal e viram o Broncos abrir 18 pontos de vantagem. Mas essa desvantagem foi logo reduzida, após um TD, seguido de fumble recuperado e um Field goal, deixando a vantagem no placar de apenas 8 pontos para Denver.
No segundo tempo, Sam Howell liderou o time da capital americana para a vitória com 299 jardas e 2 touchdowns.
Enquanto a equipe de Denver ia perdendo ritmo no segundo tempo, a defesa dos Commanders ajustava os encaixes e dificultava a vida de Russell Wilson. Na última campanha do jogo, os Broncos até tiveram oportunidade de empatar a partida, perdendo por 8 pontos pontos, o QB de Denver conectou um passe de 50 jardas para Brandon Johnson no estouro do cronômetro.
Mas não conseguiram a tentativa de 2 pontos extras para empatar a partida, o que resultou na derrota da equipe.
 

 .
Imagem/ reprodução: Ben Swanson/ denverbroncos.com


Patriots 17 x 24 Dolphins 

É sempre difícil enfrentar os Patriots no Gillette Stadium, e o Dolphins sentiu isso na partida desta rodada. No Sunday Night Football, apesar do mau momento da equipe de New England, eles venderam caro a vitória para a franquia de Miami que levou a melhor por 24 x 17.
Miami começou a partida num ritmo alucinante com uma atuação primorosa de Raheem Mostert, running back, com 121 jardas corridas e 2 TDs. Com o jogo terrestre funcionando e a conexão de Tua Tagovailoa com seu recebedor Jaylen Waddle, a equipe dos Dolphins terminou o primeiro tempo vencendo por 17x3.
Correndo atrás do placar, os Patriots abandonaram o jogo corrida e começaram a investir no jogo aéreo, que até funcionou e o time conseguiu cortar a vantagem, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

 .
Imagem/ reprodução: David Silverman/ patriots.com


Panthers 17 x 20 Saints 

O primeiro confronto do Monday Night foi entre New Orleans Saints e o seu rival de divisão Carolina Panthers, no Bank of America Stadium, na cidade da música.
O jogo foi marcado por mais uma atuação ruim da primeira escolha do Draft, Bryce Young, quarterback dos Panthers. Young sofreu contra a defesa dos Saints e obteve apenas 153 jardas e sofreu um fumble na partida.
Ambas as equipes tiveram dificuldades no jogo corrido, mas o Saints prevaleceram no jogo aéreo muito por conta do comitê de recebedores que o QB Derek Carr tem a sua disposição. Chris Olave, Rashid Shaheed e Michael Thomas combinaram para 204 na partida que destravou o ataque de New Orleans.
O placar apertado de 20 x 17 exemplifica a dificuldade ofensiva que as equipes tiveram, mas os Saints vencem e saem da semana 2 invictos, enquanto os Panthers somam mais um revés, e estão 0-2 na temporada.

 

 .
Imagem/ reprodução: Chanelle Smith-Walker/ panthers.com


Steelers 26 x 22 Browns

Na última partida da rodada, aquele velho clássico divisional entre Steelers e Brows, rivalidade da AFC Norte, com um clima semelhante aos jogos da Libertadores.
Esse foi um jogo completamente dominado pela defesa dos Steelers. Foram 6 sacks, 3 fumbles forçados e um interceptação, não deixando o ataque dos Browns respirar um minuto.
A defesa de Cleveland também conseguiu ter uma atuação sólida, foram 2 sacks, 1 fumble e 1 interceptação. Mas os números inferiores comparados a unidade de Pittsburgh fizeram valer o resultado no placar e a primeira vitória para a franquia da Pensilvânia. 

 .
Imagem/ reprodução: Matt Starkey/ clevelandbrowns.com