A National Football League (NFL) está de volta. Após longos seis meses, a liga retorna em para uma nova temporada e para a felicidade dos fãs, que não aguentavam mais aguardar pelo recomeço. As 32 franquias começam a disputa que se encerrará no dia 11 de fevereiro, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, no SuperBowl 58.
Kansas City Chiefs 20 x 21 Detroit Lions
Na abertura da temporada, os atuais campeões Kansas City Chiefs receberam o Detroit Lions no Arrowhead Stadium. Antes do início da partida, Clark Hunt, dono da franquia, conduziu a cerimônia de inauguração da faixa de campeão do Superbowl LVII, que também contou com uma aeronave B-2, a mais cara do mundo, custando cerca de US$ 2 bilhões para construir cada uma das 21 unidades existentes.
Apesar da grande festa, foram os Lions que saíram de Kansas City com a vitória. Com atuação apagada dos recebedores dos Chiefs e boa partida de Jared Goff e Aidan Hutchinson, a equipe de Detroit venceu por 21 a 20.
Destaque: Jared Goff (QB)- 35 tentativas de passe; 253 jardas totais; chegou a 359 passes consecutivos sem interceptação, a terceira maior sequência da história da liga (Brady 399; Rodgers 402).
Washington Commanders 20 x 16 Arizona Cardinals
Jogando em seus mandos, no FedEX Field, o Washington Commanders superou o Arizona Cardinals pelo placar de 20 x 16. Consideradas equipes em momento de transição, diminuindo gastos e utilizando jovens jogadores, Commanders e Cardinals fizeram parte de mais um confronto defensivo da temporada.
O time de Washington teve a estreia de Sam Howell, novo e calouro quarterback. Howell oscilou bastante durante a partida, e fechou com 202 jardas lançadas, um passe para touchdown e uma interceptação. Contudo, o destaque foi Jonathan Allen, defensive tackle que comandou as ações de defesa.
Destaque: Jonathan Allen (DT) - 1 sack; 3 tackles; 2 tackles para perda de jardas
Pittsburgh Steelers 7 x 30 San Francisco 49ers
No estádio Hanz Field, o San Francisco 49ers atropelou o Pittsburgh Steelers por 30 x 7. O jogo começou fácil para a equipe do treinador Kyle Shanahan, com 20 pontos de diferença apenas na metade do segundo quarto. Apesar de todo ataque ter se destacado, o widereceiver Brandon Aiyuk recebeu todas as bolas lançadas pelo quarterback Brock Purdy, ainda marcando dois touchdowns.
Além de um baile ofensivo, a defesa dos Niners deu um show sobre jogo aéreo dos Steelers, anulando completamente o quarterback Kenny Picket e seus recebedores.
Destaque: Brandon Aiyuk (WR) - 8 recepções em 8 passes; 129 jardas recebidas; 2 touchdowns
Baltimore Ravens 25 vs 9 Houston Texans
O Baltimore Ravens recebeu o Houston Texans no M&T Bank Stadium. Favoritos, a equipe da casa aproveitou o bom jogo terrestre e criou uma larga vantagem. A partida marcou a estreia do quarterback C.J. Stroud, segunda escolha geral do Draft 2023.
Os Ravens venceram os Texans por 25 a 9. Esse placar é inédito na história da NFL, o 1076° resultado diferente na história
Destaque: Justice Hill (RB) - 9 jardas; 2 touchdowns terrestres
Indianapolis Colts 21 x 31 Jacksonville Jaguars
O Indianapolis Colts recebeu o Jacksonville Jaguars no Lucas Oil Stadium. A partida marcou a estreia do quarterback Anthony Richardson, quarta escolha do Draft de 2023. Entretanto, a grande estrela foi do QB dos Jaguars. Os visitantes confirmaram o favoritismo e venceram por 31 a 21.
Destaque: Trevor Lawrence - 32 tentativas de passe; 241 jardas totais; 2 touchdowns; 1 interceptação
Cleveland Browns 24 x 3 Cincinnati Bengals
O Cleveland Browns recebeu o Cincinnati Bengals no Cleveland Browns Stadium. Os visitantes eram favoritos para vencer o confronto, mas isso ficou longe de acontecer. A partida apagada do quarterback Joe Burrow surpreendeu a todos. O jovem de 26 anos assinou o maior contrato da história da NFL na última quinta-feira (7).
Destaque: Deshaun Watson (QB) - 29 tentativas de passe; 154 jardas totais; 1 touchdown terrestre; 1 interceptação.
Atlanta Falcons 24 vs 10 Carolina Panthers
O Atlanta Falcons recebeu o Carolina Panthers no Mercedes-Benz Stadium. A partida, que aconteceu no primeiro horário do domingo, marcou a estreia do quarterback Bryce Young, primeira escolha geral do draft de 2023. Apesar do começo equilibrado, os Falcons conseguiram marcar dois touchdowns no último quarto e venceram por 24 a 10. É a
Foi a primeira vez que a equipe de Atlanta tem um recorde positivo desde o dia 31 de dezembro de 2017.
Destaque: Jessie Bates III (S) - 2 interceptações
New Orleans Saints 16 x 15 Tennessee Titans
Em um jogo de defesas, o New Orleans Saints venceu, em casa, o Tennessee Titans, pelo placar de 16 x 15. O mandante conseguiu anular as principais peças ofensivas dos Titans, como o quarterback Ryan Tannehill, o wide-receiver DeAndre Hopkins e Derrick Henry, principal running back da liga.
O confronto também marcou a estreia de Derek Carr com a camisa dos Saints, lançando para o único touchdown da partida. Por fim, destaque para Demario Davis, linebacker que parou Henry e comandou a linha defensiva de Nova Orleans.
Destaque: Demario Davis (LB) - 7 tackles; 1 tackle para perda de jardas
Minnesota Vikings 17 x 20 Tampa Bay Buccaneers
Na primeira temporada após a aposentadoria de Tom Brady, o Tampa Bay Buccaneers foi ao U.S Bank Stadium e venceu o Minnesota Vikings por 20 x 17. Destaque para o quarterback Baker Mayfield, que, tendo a missão de substituir o maior de todos os tempos no esporte, Tom Brady, relembrou os tempos de College, tendo uma personalidade forte e fazendo jogadas arriscadas.
Outro ponto positivo foi a defesa dos Bucs, que neutralizou o jogo corrido dos Vikings, sobrecarregou a estrela do time, o wide receiver Justin Jefferson, além de forçar dois fumbles apenas no primeiro quarto.
Destaque: Baker Mayfield (QB) - 21 passes completos; 173 jardas totais; 2 touchdowns
Philadelphia Eagles 25 x 20 New England Patriots
Eagles frustram festa para Brady. Em dia de homenagem para o lendário camisa 12 dos Pats, o time da Philadelphia levou a melhor. Destaque da partida foi o kicker dos Eagles, Jake Elliott, que anotou quatro field goals e dois extra points, fazendo 13 dos 25 pontos do time no confronto.
Green Bay Packers 38 x 20 Chicago Bears
A era do amor começou. Mesmo na casa do rival, Jordan Love carregou os Packers para uma vitória consistente para cima dos Bears, que sofreu muito com erros na defesa. O kicker brasileiro Cairo Santos fez um bom jogo, anotando dois Field Goals, porém, não foi o suficiente para a virada da equipe de Chicago. A estrela do jogo foi o QB Jordan Love, que lançou para três touchdowns e 245 jardas.
Las Vegas Raiders 17 x 16 Denver Broncos
O tabu continua. O Raiders visitou os Broncos e estreou com vitória na temporada, com um extra point perdido, foi definitivo para a derrota do time de Denver. Jimmy Garoppolo venceu seu primeiro jogo como jogador dos Raiders, e manteve tabu de 4 anos sem perder para o rival.
Los Angeles Rams 30 x 13 Seattle Seahawks
Rams surpreendem em Seattle. Em jogo protagonizado por running backs, os Rams derrotaram os Seahawks fora de casa. Kyren Williams e Cam Akers trouxeram os pontos para o time de Los Angeles.
Miami Dolphins 36 x 34 Los Angeles Chargers
Tua e Tyreek resolvem. No jogo mais movimentado da tarde os Dolphins bateram os Chargers por placar apertado, Tua Tagovailoa e Tyreek Hill foram os destaques da partida. O Quarterback de Miami lançou para três touchdowns, dois deles foram parar nas mãos de Tyreek Hill, o recebedor correu para 225 jardas além de anotar 2 TDs.
New York Giants 0 x 40 Dallas Cowboys
O Dallas Cowboys era considerado favorito para enfrentar o New York Giants no Sunday Night Football, porém, o que se viu no MetLife Stadium foi um verdadeiro passeio, 40 x 0 para Dallas. Foi uma noite que nada deu certo para o ataque dos Giants, com seu quarterback, Daniel Jones, lançando duas interceptações, e seu kicker —- Graham Gano —- errando dois field goals, incluindo um que foi bloqueado e retornado para touchdown. Foi a maior diferença de placares entre as equipes desde 1995, quando os Cowboys venceram por 35 x 0.
Enquanto do lado vencedor, o ataque nem precisou se esforçar muito, pois foi a defesa quem realmente brilhou em Nova Iorque. Micah Parsons melhora a cada temporada, e comandou a defesa de Dallas para neutralizar qualquer ataque de Nova Iorque.
Destaque: Micah Parsons (LB) - 1 sack; 2 tackles; 1 tackle para perda de jardas
New York Jets 22 x 16 Buffalo Bills
O New York Jets recebeu o Buffalo Bills no MetLife Stadium pelo Monday Night Football. A partida marcou a estreia do quarterback Aaron Rodgers pela equipe depois de 18 anos jogando pelo Green Bay Packers. A noite se encerrou cedo para o veterano de 39 anos. Rodgers rompeu o tendão de Aquiles no primeiro snap da partida e está fora da temporada.
Sem sua principal peça, os Jets utilizaram Zach Wilson para o resto da partida. O quarterback deve ser o titular da posição na temporada. Apesar do leve favoritismo dos Bills, os donos da casa fizeram um bom jogo e contaram com a atuação apagada de Josh Allen. Liderando no fim, os Jets sofreram o empate depois do field goal de 50 jardas do kicker Tyler Bass, que levou a partida para a prorrogação.
Começando com a bola no tempo extra, os Bills não conseguiram fazer muito. Os Jets venceram o jogo com um touchdown ao retornar o punt da equipe visitante. O Wide Receiver Xavier Gipson retornou o chute para uma corrida de 66 jardas, que garantiu a vitória dos Jets. O jovem WR sequer foi selecionado no draft e conquistou uma oportunidade com a equipe de Nova Iorque no training camp.
Os Jets venceram o jogo por 22 a 16.
Destaque: Xavier Gipson (WR)- Retorno de punt para touchdown de 66 jardas; Jordan Whitehead (S) - 3 interceptações
Acompanhe a cobertura da NFL semanalmente na AGEMT