A NBA, liga de basquete americana, inaugurou nesta quinta-feira (02), a NBA House. O espaço está localizado no estacionamento do Shopping Eldorado, na zona sul de São Paulo, e conta com diversos estandes, itens históricos da liga, além de shows e transmissões de todos os jogos das Finais do melhor basquete do mundo em um mega telão de 45m². A atração ficará disponível até o dia 19 de junho.
O local tem o objetivo de ser a “casa” dos fãs de NBA durante as próximas semanas, além de celebrar os 75 anos da liga. A AGEMT esteve presente na NBA House na última terça-feira (31), quando o evento promoveu um "media day", uma antecipação das atrações para os veículos de imprensa.
Em entrevista à AGEMT, Rodrigo Vicentini, Head da NBA Brasil, valorizou o evento e a relação das pessoas com a NBA no país. “A gente escuta demais os nossos fãs. Temos no mercado brasileiro mais de 45 milhões de pessoas que se declaram apaixonadas por NBA".
O responsável pela liga no Brasil destaca ainda que o engajamento dos brasileiros com a modalidade é uma motivação para a realização de eventos desse porte. "Apesar de estarmos no país do futebol, temos uma base de fãs maior que a população da Argentina, ou seja, tudo o que a gente tem feito tem se transformado em experiências e em produtos - isso é uma consequência desse engajamento altíssimo que os fãs têm conosco, para gente trazer um evento deste porte aqui para o Brasil”, completou.
Vicentini se disse "ansioso" com a volta da realização da NBA House de forma presencial. "Estou muito ansioso e feliz de poder abrir logo esse portão para receber os fãs e ver quem vai se sagrar campeão: Golden State Warriors ou Boston Celtics”, disse.
O espaço conta com mais de quatro mil metros quadrados de pura diversão para os apaixonados por basquete. Veja as principais atrações disponíveis:
Cellebration Gallery: Uma galeria de itens incríveis da NBA. Como a Diamond Ball (Bola de Diamante); tênis icônicos de linha de jogadores; uniformes clássicos e muito mais.
NBA 75th Lane: Esse espaço faz referência ao comercial de comemoração aos 75 anos da liga. Lá você pode tirar uma foto com o seu ídolo ou com o troféu da NBA.
Game Arena: Conta com fliperama e videogames para jogar o NBA2K (o mais conhecido jogo eletrônico de basquete da atualidade).
Meia-Quadra digital: Localizada no centro do evento, com certeza vai chamar muita atenção de quem for para NBA House. Lá acontecerão apresentações, desafios e distribuição de brindes dos patrocinadores.
O produtor de conteúdo Sidney Gabriel (conhecido no YouTube como "Dois Por Cento") também falou à AGEMT durante o evento. O youtuber, presença tradicional no evento, se mostrou impressionado com a estrutura desta edição. “Cara... (está) sensacional. Desde 2017 estou sempre presente na NBA House, e esse ano eles se superaram. É um espaço muito 'da hora', uma temática de arquibancada, e que vai dar esse ar de estar assistindo ao jogo in loco”, comentou Gabriel.
NBA Finals
As NBA Finals começam nesta quinta-feira (02) e trazem um confronto entre “o presente e o passado” da liga. Enquanto o campeão da Conferência Oeste, Golden State Warriors, comanda uma dinastia durante os últimos anos (são seis finais em oito anos, com três títulos), o campeão da Conferência Leste, Boston Celtics, tem o maior número de títulos conquistados (17, ao lado do Los Angeles Lakers) e não chegava às finais desde 2010.
O campeão da NBA será definido em uma série melhor de sete jogos. Os Warriors, por terem melhor campanha na temporada regular, têm a vantagem do mando de quadra e jogarão mais vezes ao lado de sua torcida.
Preços
A NBA House receberá o público de maneira especial em todos os jogos das Finais. As chamadas “game nights” irão contar com atrações especiais e concentrar os fãs do melhor basquete do mundo para que todos possam torcer juntos. Nos dias sem partidas da liga, o evento oferece os “fan days"- onde os fãs de NBA podem aproveitar o amplo espaço do evento sem distrações.
O preço dos ingressos varia de acordo com o dia e evento escolhido. Para os “fan days”, os valores são de R$80 (inteira) e R$40 (meia-entrada); já nas game nights, é necessário desembolsar R$270 para adquirir uma entrada inteira, enquanto a meia é encontrada por R$135.
A AGEMT seguirá presente na NBA House e trará novidades durante as próximas semanas. Você também pode conferir o material que já produzimos em nossas redes sociais @jornal.age.