Vem conferir com AGEMT os resultados e os times classificados para as quartas de final da competição considerada “a mais democrática do país”!
SEM SUSTOS
Como primeiro classificado temos o Palmeiras, que no Allianz Parque venceu o Fortaleza por 3 a 0, uma avalanche alviverde com gols de Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Rios. Jogando em casa, o Palmeiras acumula uma sequência de 30 partidas sem perder.
Já na Arena Castelão, o Leão do Pici soube neutralizar bem o time de Abel Ferreira, criando boas chances, mas quase sempre desperdiçando-as. Até que depois de uma bola na trave, Lucero aproveitou o rebote e fez o único gol do Fortaleza na partida, mas isso não foi suficiente para reverter o placar da ida. 3 a 1 no agregado para o Verdão!
DE HERÓI A VILÃO
O Bahia foi o segundo classificado, garantindo sua vaga contra o Santos. No jogo de ida um empate em 0 x 0, com um gol anulado de Deivid Washington pelo time paulista.
No segundo confronto realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, outro empate, só que dessa vez foi por 1 x 1. Com gols de Cauly para o Bahia e Bruno Mezenga a favor do Santos nos acréscimos, a partida foi para os pênaltis. Depois de nove cobranças alternadas dos dois times, o recém-chegado e autor do gol, Mezenga do Peixe perdeu o pênalti decisivo, que classificou o Tricolor de Aço!
DOIS GIGANTES, UMA VAGA
No duelo entre os maiores vencedores da competição, o Grêmio conseguiu a classificação contra o Cruzeiro. No jogo de ida, um empate bem jogado, com golaços por parte das duas equipes, Bruno Rodrigues e Luis Suárez garantiram o 1 a 1 em Porto Alegre.
Já em Minas Gerais, o Cruzeiro soube aproveitar seu mando de campo, pressionando o time gaúcho durante toda a partida. Porém, o Grêmio aproveitou uma das poucas chances que teve e marcou o único gol da partida na metade do primeiro tempo. A pressão do Cabuloso aumentava conforme o tempo passava, afinal o time precisava de pelo menos um gol para levar a decisão aos pênaltis.
Os chutes cruzeirenses pararam várias vezes no goleiro Gabriel Grando, que também contou muitas vezes com a ajuda da trave. A potência do time mineiro não foi suficiente, o que causou a classificação do Imortal fora de casa.
NÂO DEU POR UM TIQUINHO
No confronto entre Botafogo e Athletico Paranaense, o time carioca começou melhor no duelo, saindo com dois gols à frente no primeiro tempo. O Furacão fez sua parte no segundo tempo e conseguiu virar o duelo. Com a vitória em casa, o Athletico poderia perder por um gol de diferença na segunda partida.
No Estádio Nilton Santos, Tiquinho Soares marcou o primeiro e único gol do Botafogo na partida. Com o empate no placar agregado, a partida foi decidida nos pênaltis.
O Fogão perdeu suas duas primeiras cobranças com Tiquinho e Tchê Tchê. Já o Athletico teve 100% de aproveitamento. Dessa forma, o Furacão garantiu a classificação em uma noite mágica do goleiro Bento.
SILÊNCIO NO SUL
Partindo do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul, vamos ao confronto dos desesperados. Após perder a partida de ida por 2 a 0 para o América Mineiro, o Internacional precisava reverter o placar jogando dentro de casa.
O Colorado partiu para cima do Coelho e logo no primeiro tempo, em três bolas paradas, virou o placar do confronto no agregado. Três gols eram sinal de 45 minutos quase perfeitos. Já no segundo tempo, o time perdeu o gás e o América Mineiro aproveitou. Juninho fez o gol que levou a decisão para os pênaltis.
Na fábrica de heróis e vilões, De Pena foi o culpado da vez. Na hora da batida, o jogador acabou dando dois toques na bola e a cobrança foi anulada, o que culminou na eliminação colorada. O Coelho aprontou mais uma vez contra o Inter e tirou a equipe gaúcha da Copa do Brasil.
CLASSIFICAÇÃO À MODA DA CASA
No mesmo horário, o confronto entre Corinthians e Atlético Mineiro ocorria na Neo Química Arena. A torcida do time da casa fez sua parte e lotou o estádio na esperança de uma virada histórica. Embalado pela vitória contra o Fluminense no fim de semana, o Timão foi para cima do time mineiro com a missão de recuperar uma desvantagem de 2 a 0 no placar do jogo de ida em Belo Horizonte. O Galo entrou com um time cheio de mudanças.
Ao melhor estilo Corinthians, os mandantes entregaram tudo em campo e conseguiram igualar o placar no agregado, com um gol em cada tempo. Um deles, um golaço de Roger Guedes, símbolo do que é a garra desse time.
A decisão foi para os pênaltis e Cássio, mais uma vez, cresceu diante dos batedores adversários. O goleiro decidiu o confronto e garantiu a vaga do time de Luxemburgo para a próxima fase da competição.
TESTE PRA CARDÍACO
O confronto entre São Paulo e Sport aparentava ter sido decidido, entretanto, a equipe recifense demonstrou o contrário. O Tricolor venceu a primeira partida, na Ilha do Retiro, por 2 a 0 e podia perder por até um gol de diferença no duelo de volta.
O time pernambucano, por precisar buscar o resultado, saiu pro jogo, o que abriu espaços na sua defesa. O time da casa aproveitou a chance e aumentou a vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, os visitantes empataram o jogo em 1 a 1. Mas, foi na segunda etapa que o jogo pegou fogo.
O Leão pressionou os mandantes durante toda a segunda etapa e alcançou nos minutos finais da partida o empate no placar agregado. 3 a 1 para os visitantes no tempo normal, resultado que levou a decisão para mais uma disputa de pênaltis na fase classificatória. O goleiro Rafael, em noite inspirada, defendeu o pênalti de Juba e classificou o Tricolor Paulista para as quartas de final da Copa do Brasil!
SAMPAOLÉ
Para fechar a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, um dos maiores clássicos do Brasil, o Fla-Flu. O primeiro jogo ficou marcado por um 0 a 0, com ambos os times se respeitando muito.
Cada um com seu estilo, Diniz e Sampaoli demonstraram em seus times o mais alto nível de futebol para o jogo decisivo de volta. O Fluminense controlou boa parte do jogo na posse de bola, enquanto, a forte marcação do Rubro-Negro se impunha frente ao time das Laranjeiras.
O Flamengo foi mais efetivo durante toda a partida e criou as melhores chances de gol do jogo. No final do primeiro tempo, Arrascaeta abriu o placar para o Mengão, o que abalou a confiança do Tricolor Carioca.
Já na segunda etapa, o Flu foi para o tudo ou nada. Com a esperança de buscar o empate, Diniz trocou jogadores defensivos por atacantes, o que não resultou em gols para sua equipe. Por outro lado, nos últimos instantes do jogo, Gabriel aproveitou o rebote de um chute ruim de Éverton Cebolinha e sacramentou a classificação do time de Sampaoli, aos gritos de "olé” no Maracanã.
PRÓXIMA FASE
O sorteio dos duelos das quartas de final acontece na terça-feira (06), às 13h. Após a definição, serão sorteados os mandos de campo e os chaveamentos até a grande final da Copa do Brasil. Os confrontos estão programados para as datas-base 5 e 12 de julho.