Sábado, 03 de dezembro. Ahamad Bin Ali Stadium. Oitavas de Final da Copa do Mundo. Este foi o cenário em que a Argentina venceu a Austrália e carimbou sua vaga para as quartas de final. A partida tinha um ingrediente especial. Foi o milésimo jogo de Lionel Messi como profissional.
Primeiro Tempo
Boa parte do primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa, os argentinos dominaram e pressionaram a Austrália, porém foram pouco perigosos. Sem efetividade nas ações ofensivas. Até que aos 35 minutos tudo mudou. Messi, camisa 10 e capitão da Albiceleste, não perdoou. Mesmo cercado por 3 australianos, achou espaço. Bateu de perna esquerda e estufou a rede. 1 a 0 para os Hermanos.
A Scaloneta foi efetiva. Ao final da primeira etapa, a albiceleste já estava com a vantagem no placar e não deixou com que os adversários criassem chances. Nos primeiros 45 minutos, os australianos não arremataram ao gol de Martinez.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou e os Argentinos ainda estavam com o controle do jogo, e com boas chances de ampliar a vitória. Aos 12 minutos, o goleiro Matthew Ryan fez uma lambança, tentou sair jogando com os pés e foi pressionado por De Paul. Julián Álvarez aproveitou o erro, roubou a bola e marcou, 2 a 0 Argentina.
Aos 33 minutos, Goodwin bateu de fora da área, a bola desviou em Enzo Fernandez, e traiu o goleiro Martinez, 2 a 1. Depois do gol australiano, a Argentina sofreu pressão, que foi contida, seja com Martinez ou com a linha de defesa.
Lionel Messi foi muito bem na partida, criou jogadas, driblou diversas vezes os adversários, finalizou. Além disso, fez seu primeiro gol em mata-matas de Copa. Também serviu os companheiros, por duas vezes deixou Lautaro Martínez em condição de marcar, mas o atacante não estava em um bom dia.
Próxima Parada
Na próxima sexta-feira (09), a Argentina volta a campo, desta vez para enfrentar a Holanda, em jogo válido pelas quartas de final. O confronto colocará a prova a Scaloneta, contra um time que sabe contra-atacar muito bem.