Músico se reinventa para gerar renda em meio à pandemia

Com a quarentena, bares e restaurantes fechados, artista passou a dar aulas online e vender seus cursos em uma plataforma na internet
por
Mateus França e Renan Mello
|
18/06/2021 - 12h

Danilo Martins Pereira, 35 anos, nascido em São Paulo, enxerga a música como uma arte que é inspirada por Deus, seja o ritmo que for, porque não é qualquer um que consegue fazer uma música, ou executá-la em qualquer instrumento. Além disso também é seu sustento há 16 anos. O desejo pela música veio quando experimentou o primeiro acorde no violão, quando o pai dele, que já tocava, passou esse acorde para ele. O pai tocava na igreja e Danilo desde os nove anos o acompanhava.

Antes da pandemia, ele tocava em igrejas, realizava shows e dava aulas presenciais para seus alunos. Aula de bateria, violão, entre outros instrumentos. Normalmente, tinha em torno de 35 alunos. Com o avanço da pandemia de Covid-19, o número de alunos reduziu para três ou quatro alunos, uma redução enorme. Depois iniciou-se o período em que todos as aulas passaram a ser online. Aula de escolas, faculdades, personal e as aulas de músicas. 

O baterista profissional entrou para esse mundo do EAD e passou a dar aulas online. Mas ainda não era o bastante. Então Danilo se reinventou e passou a vender seus cursos na Hotmart, plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais.. Essa renda o ajudou bastante a sustentar sua casa e seus instrumentos para continuar trabalhando com o que gosta, já que muitos músicos deixaram essa vida por não gerar dinheiro e passaram a fazer outras coisas.
 

“Muitos amigos que não davam aulas apenas tocavam, sofreram muito, e precisaram migrar para outras profissões, como motoristas de aplicativo e marketing digital”, diz Danilo, que acrescenta: o estúdio que tenho em casa me ajudou muito financeiramente pois conseguiu gravar até os alunos começarem a voltar às aulas. Em nenhum momento Danilo não ficou parado, esperando para ver no que iria dar essa pandemia. Já buscou novos meios de comunicação dentro desse mundo da música.

Tags: