Menina desloca o joelho na escola

Estudante desenvolve problema crônico no joelho após aula de educação física
por
Lucas Tomaz Lopes
|
30/06/2022 - 12h

Marina Gonçalez de Figueiredo, 21, conta que quando tinha 15 anos durante uma aula de educação física deslocou seu joelho.

Enquanto realizava o exercício agachamento, a aluna da PUC explica que sentiu uma sensação parecida com um chute em seu joelho, ela ainda diz em tom de brincadeira “pensei que minha amiga tivesse me chutado”.

Figueiredo conta que quando olhou para seu joelho ficou desesperada e sua pressão caiu, porém na hora nem sentiu tanta dor, “foi mais o desespero mesmo”.

O professor imediatamente foi acionado e por sorte, este foi capaz de colocar sua patela de volta no lugar correto. Depois do incidente, ela foi ao ortopedista e ainda conta que usou uma tala “enorme e feia” durante cerca de um mês e só a tirava para tomar banho.

Por conta do tempo utilizando o equipamento em sua perna, Figueiredo perdeu sua musculatura e quando a tala foi removida não conseguia sequer levantar sua perna de tanto q estava atrofiada.

A mesma ainda conta que teve que fazer fisioterapia e ainda sente dores em seu joelho atualmente, não sentindo firmeza nessa parte do corpo.

Ela ainda diz que houveram situações em que sua patela saiu e voltou do lugar.

“só com cirurgia” comenta a aluna da PUC resignada.

Tags: