Nova temporada começando, velho campeão vencendo. Isso porque o Real Madrid, da Espanha, venceu pela sexta a Supercopa da UEFA, torneio que abre a temporada no continente europeu colocando frente a frente o campeão da Liga dos Campeões e da Liga Europa em disputa por uma taça em jogo único. Esse ano, o duelo aconteceu no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.
O time “merengue”, campeão da UCL, derrotou a Atalanta, da Itália, por 2 a 0 e se isolou como maior campeão da competição (6), ultrapassando o rival Barcelona e o Milan (ambos com 5) no topo do ranking dos campeões da taça. Foi a primeira vez que a Atalanta disputou o título, pois venceu a UEL. O Real tem outros três vices: em 1998 (perdeu para o Chelsea), 2000 (perdeu para o Galatasaray) e 2018, ano em que o campeão da Liga Europa venceu pela última vez, com o Atlético de Madrid.
Em um confronto disputado entre ambos os times no primeiro tempo, o clube de Madrid decidiu liquidou a vitória nos 45 minutos finais. Em uma chance gerada por Vinicius Jr aos 14', os “Blancos” abriram o placar com o uruguaio Valverde, mudando a cara do jogo. O 1 a 0 deu ao Real Madrid tranquilidade e espaço para então dominar o jogo. É nesta situação que Kylian Mbappé brilhou. Aos 23 minutos, a bola passou pelos pés de Rodrygo, Vini e Jude Bellingham antes de chegar limpa ao francês e marcar seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid, cimentando o caminho do primeiro de sete títulos que o time disputará na temporada.
A vitória na Supercopa coroou a estreia dos sonhos de Mbappé, além de ter feito o croata Luka Modric o maior vencedor de títulos pelo Real Madrid (27), ultrapassando o brasileiro Marcelo. O próximo confronto do time será agora no domingo (18), contra o Mallorca, na primeira rodada de LaLiga, às 16:30. Já a Atalanta irá visitar o Lecce na segunda-feira (19), pela Série A, 13:30