Ao contratar modelos para representar o que está sendo vendido, a maioria das marcas opta principalmente por mulheres muito magras e muito altas, um padrão já clássico no ramo da modelagem. Em entrevista, a maquiadora e hair stylist Nicole dos Anjos, 21, que trabalha para diferentes marcas, denunciou a situação vivida pelas modelos: “Tem que se manter nas medidas. Você não pode mudar seu corpo sem comunicar à agência, e isso inclui engordar”.
A circunstância choca por divergir dos discursos sobre aceitação de todos os corpos, tão discutidos atualmente. “Acho que em 2022 ao menos foto para marca não teria problema”, comentou ainda dos Anjos, demonstrando discordância com o cenário que encontra em seu trabalho.
Em uma conversa para o PodDelas podcast, a influenciadora digital Thaynara OG, contou como uma cirurgia estética quase custou sua vida. Ela diz que “ A vida toda, mesmo antes dessa visibilidade de trabalhar nesse meio digital eu sempre fui insegura com a minha barriga, sempre me incomodou”. Ainda nessa entrevista ela conta que tentou de tudo antes de procurar um procedimento mais invasivo que nesse caso foi a famosa Lipo Lad, muito comum entre as “blogueiras” de hoje em dia, o relato que ela faz é que “ ao invés de eu procurar um médico que eu já conhecia, eu fui em uma pessoa que eu não conhecia porque estava no Instagram bonita e eu ia ficar igual”.