Na tarde da última quarta-feira (5), os clubes Feyenoord e Inter de Milão se enfrentaram na disputa das oitavas de final da Champions League. O jogo de ida na cidade holandesa Rotterdam, no Feyenoord Stadium, levou os italianos à vitória por 2 a 0 sobre os donos da casa.
O time holandês teve que disputar os playoffs para garantir sua classificação. Já o Inter de Milão, único time italiano sobrevivente na Champions, se classificou em 4° na fase de liga e se livrou do sufoco dos playoffs.
Em uma partida cheia de expectativa, o Feyenoord iniciou muito bem com a posse de bola e diversas tentativas de gol, enquanto o Inter parecia desanimado e só arriscou por volta dos 30 minutos do primeiro tempo. Mesmo em um jogo que parecia morno, o Inter conseguiu armar uma jogada que culminou no seu primeiro gol, ainda no primeiro tempo, pelos pés de Marcus Thuram. O lateral Osman e o ponta Igor Paixão deram trabalho para o time italiano.

No segundo tempo, o Inter de Milão voltou com tudo para campo e Lautaro Martínez, destaque do Inter, conquistou o segundo gol do jogo. Aos 56 minutos, Feyenoord perdeu uma chance de manter o time vivo e marcar um gol. Pouco tempo depois, Thuram sofreu um pênalti e foi substituído. Em seguida, Zielinski camisa 7 da Inter, pegou a bola para cobrar o pênalti, que logo em seguida foi defendido pelo goleiro Wellenreuther. O defensor do time neerlandês, evitou que o Feyenoord saísse com uma derrota ainda maior no placar e alimentou uma esperança para o jogo da volta.

Na próxima terça-feira, o Inter de Milão recebe o Feyenoord para o jogo de volta no Estádio Giuseppe Meazza, às 17h (horário de Brasília). O time Neerlandês recebe o Inter com grande vantagem, podendo empatar ou perder por até um gol de diferença para garantir a classificação. Já o Feyenoord, encontra um grande trabalho pela frente, tendo que empatar por dois gols ou, então, ganhar com três gols de vantagem.