Mano Menezes volta a ser técnico do Corinthians

Após demissão de Luxemburgo, pela terceira vez, Mano Menezes é contratado como técnico do clube. O Timão já levou Mano a Seleção Brasileira.
por
Maria Fernanda Müller
|
30/09/2023 - 12h

 

Nesta quinta-feira (28), após uma reunião com a diretoria, o Corinthians anunciou que Mano Menezes voltaria a atuar no comando técnico do clube no lugar de Luxemburgo. No mesmo dia, Mano já foi ao Centro de Treinamento (CT) para ter seu primeiro treino com o Timão. Seu contrato vai até 2025.


 

mano menezes
Mano Menezes em sua primeira passagem no Corinthians. Foto: Daniel Augusto Junior/Ag. Corinthians 

 

“Como é a terceira vez que a gente inicia uma relação, eu acho que a gente tem alguma coisa muito boa que foi deixada para trás.”, declara o técnico em relação às suas passagens anteriores no clube. “Sendo forte como sempre foi, tendo o torcedor ao nosso lado, que sempre foi a marca do Corinthians. A gente tem que voltar a viver dias vitoriosos.”, finaliza ele. 

 

Nas redes sociais tem um bando de louco com a volta de Mano Menezes após 9 anos fora do Timão. O Instagram e o ‘X’ foram dominados com a hashtag #SouManoDoMano. E o assunto mais comentado em segundo lugar nos trendings topics do Brasil foi o nome de Mano Menezes. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Corinthians (@corinthians)


 

Mano já vai estrear no próximo clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão. O jogo vai ocorrer no dia 30 de setembro no Morumbi. O novo comandante já foi para o CT Joaquim Grava para ter seu primeiro treino com o elenco atual do Corinthians. 

 

Sua primeira passagem vestindo a camisa alvinegra foi em 2008. Mano Menezes pegou o clube na Série B e em 2009, ano seguinte, já conquistou Copa do Brasil e Campeonato Paulista (Paulistão). Seu encerramento ocorreu quando foi convocado pela Seleção Brasileira em 2010 por sua notável atuação no Timão, e seu retorno ocorreu 4 anos depois. Depois de Tite, é o técnico com mais jogos. Foram 248, com 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas.  

 

Seu último trabalho foi para o Internacional. Em 2022 passou uma campanha invicta na fase de grupos da Libertadores. Porém, na metade de julho de 2023 ele foi demitido após 81 jogos com o time. 

 

As expectativas para a volta de Mano Menezes são altas. Os torcedores já esperam um resultado positivo no próximo jogo do Brasileirão e no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.