Mais brabas do que nunca. Timão campeão!

As meninas do Corinthians venceram a Ferroviária e conquistaram o pentacampeonato brasileiro em noite de despedida
por
Gustavo Romero Pires
|
13/09/2023 - 12h

No domingo (10), na Neo Química Arena, o Corinthians feminino fez história dentro e fora de campo na final contra a Ferroviária. O time conquistou o pentacampeonato brasileiro, chegando em 7 finais consecutivas e vencendo as últimas 4. Além do título, a fiel torcida bateu o recorde de público Sul-americano em jogos de futebol feminino, com 42.556 torcedores presentes, que homenagearam o treinador Arthur Elias pelo seu último jogo na arena comandando a equipe campeã.

Figura 1
Mosaico da torcida corinthiana homenageando o treinador Arthur Elias.
Foto: Victor Gomes / Meu Timão

        O jogo começou com ambos os times embalados pela festa nas arquibancadas, porém as mandantes se mantiveram no campo de ataque e pressionaram a saída de bola das visitantes, que buscavam jogadas de contra-ataque. Nos primeiros 8 minutos, o jogo estava truncado e preso no meio-campo, até que a atacante corinthiana Jaqueline teve uma boa oportunidade num contra-ataque que foi desperdiçado por um chute com a perna esquerda da jogadora.

            Logo no ataque seguinte a Ferroviária abriu o placar com Mylena Carioca, no primeiro chute ao gol das vice-campeãs. Com o gol sofrido, o Corinthians pressionou ainda mais e mostrou que estava ali para vencer o jogo.

            Entre alguns lances de perigo para as duas equipes, Duda Sampaio cobrou um escanteio com perfeição na cabeça de Jhennifer, empatando o jogo e levando a torcida, que cumpriu seu papel e jogou junto com as “Brabas” do Timão, à loucura.

            No segundo tempo, o empate não durou muito no placar por conta de uma bela antecipação de Millene, na qual conduziu a bola até ver Tamires livre para virar o jogo e homenagear Arthur Elias e Grazi na comemoração do gol. Um momento bonito e emocionante para todos que viram essa parceria tão vencedora na modalidade.

Figura 2
Tamires comemorando o gol com Grazi e Arthur Elias, pois eles estão se despedindo do clube (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

          Depois de ficar na frente do placar, a torcida começou com as homenagens em clima de festa. Quando se ouviu o apito final, aplausos para Arthur Elias, jogadoras do Corinthians e atletas da Ferroviária mostraram o respeito e tamanho que o futebol feminino vem conquistando no Brasil.

O título foi um prêmio para a equipe que investe no projeto há anos e vê seu treinador assumir o maior cargo possível no país, técnico da Seleção Brasileira. Arthur Elias deixa o Corinthians após “empilhar taças” todos os anos e dar orgulho para sua torcida que esteve junto em todos os momentos.