Nesta sexta, 24, tivemos o primeiro dia do festival Lollapalooza. As principais atrações foram Lil Nas X e Billie Eilish, que se apresentaram respectivamente no palco Chevrolet e Budweiser. Também tivemos shows de Kali Uchis, Conan Gray e Rise Against, que geraram grande ansiedade nos fãs.
A performance de Lil Nas X chamou atenção por sua presença única, com mudanças de figurino e cabelos - incluindo um corte nas madeixas no palco -, grande produção e muita coreografia. A primeira vez do Lil Nas no Brasil tem sido marcante, até mesmo para o artista que conheceu nossas capivaras e voou de parapente.
Montero criou uma atmosfera única, trazendo sua estrutura própria para o palco Chevrolet e contagiou a plateia com os hits Call me by your name e Industry Baby. Ele deixou sua marca em território paulista convidando Pabllo Vittar para performance e remixando músicas de outros artistas como Beat It de Michael Jackson e S&M de Rihanna.
Billie Eilish tem sido muito aguardada no país desde que teve sua turnê mundial "Where do we go?” cancelada em 2020, por conta da Covid-19. Quase três anos depois, a cantora arrasta multidões para o autódromo de Interlagos, comprovando grande influência na juventude. Segundo a organização do evento, Eilish quebrou o recorde de maior público da história do Lollapalooza Brasil, com cerca de 104 mil pessoas assistindo ao espetáculo.
Como um passeio em sua história, Eilish traz desde hits mais animados como Happier Than Ever até suas músicas mais calmas como Everything I Wanted em sua setlist. Apesar da estrutura simples no palco Budweiser, sua performance é contagiante e o público parece conhecer de cor cada letra da artista, tornando o show enérgico.
Pela primeira vez, ouvimos I wish you were gay ao vivo. O feito é mérito dos fãs da cantora, que fizeram campanhas online colocando a canção em primeiro lugar dos charts. Billie ainda se emocionou com Billie Bossa Nova, composição inspirada no Brasil. Ela comentou “essa música é feita pra vocês”.
A cantora ainda marcou presença em outros pontos da cidade, inclusive na festa de aniversário da Anitta, mas sua presença durou apenas 30 minutos.
Artistas nacionais também tiveram seu espaço no primeiro dia do Lolla. Pedro Sampaio, Anavitória, Black Alien, Planta e Raiz, Madds, Gab Ferreira, Baby, Aliados, Aline Rocha, Brisa Flow e Curol foram as bandas e cantores que firmaram os pés nos palcos de sexta.
Iniciando os trabalhos do dia 24, Brisa foi a primeira artista indigena a se apresentar no Lollapalooza e sua sonoridade fez referência a isso. Paralelamente, Gab Ferreira abria o palco Adidas, porém teve um público reduzido de uma dezena de pessoas para prestigiá-la. No palco Perry's By Johnnie Walker Blonde, às 18:00, Pedro Sampaio estreou no Lolla e durante sua apresentação, revelou-se como bisexual para a audiência ao som de um remix de “Toda Forma de Amor” de Lulu Santos.